Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

Epic Sana Luxury Bootcamp: dia #1, a introdução à coisa

$
0
0

E o que é que uma pessoa faz assim que entra no quarto de hotel, no primeiro dia do seu bootcamp? Vai logo a correr abrir o mini-bar e constata, com tristeza, que só tem água. É que nem é pão e água, é só mesmo água. Uma desilusão. Eu a contar com umas Pringles e uns Kit Kat para afogar as mágoas à noite, mas nada. Só água. Ordens do PT, que mandou limpar os mini-bares de todos os participantes do bootcamp. Só escapou um, por deslize, mas assim que contou ao  Marco Baioa, o nosso PT, ele pegou no telefone e deu ordens para que fosse tudo retirado de imediato. Coitado, devia ter escondido tudo e ficado caladinho, não teve essa clareza de espírito e ficou sem nada. Deve ser pior assim. Quando eu cheguei o meu mini-bar já estava vazio, mas ele ainda viu o whiskey e os amendoins e não os pôs a salvo. Dói.*

Mas bom, o primeiro dia de bootcamp foi espectacular porque… não se fez nada. Foi só mesmo uma reunião para sabermos o que nos espera nos próximos seis dias e depois um jantar. E o que nos espera nos próximos dias é muito e muito exercício: ele vai ser correr, ele vai ser andar de bicicleta, ele vai ser nadar, ele vai ser TRX, ele vai ser bosu, ele vai ser uma data de coisas. Segundo o Marco, a ideia é tirar-nos da nossa zona de conforto (eu já estou, não preciso de muito). "Não vão ter grandes hipóteses de fuga ou de estar na ronha, vou estar sempre de olho em vocês. É duro, são seis dias, o corpo e os músculos vão doer, mas o desafio está mesmo aí", avisou ele. Perguntámos sobre resultados e o Marco garantiu que muita gente perde entre 3 a 6 quilos de massa gorda, o que me deixou logo de orelhas arrebitadas. Se é para perder massa gorda então vamos embora! 

A par do exercício vamos ter a alimentação controlada. E essa parte eu acho mais difícil do que a malhação propriamente dita. Tivemos uma amostra logo ao jantar. Toda a gente à nossa volta a comer coisas maravilhosas, sobremesas do outro mundo (até gomas há neste hotel, valha-me Deus), e nós com a nossa saladinha de beringela e a nossa espetada de peixe fresco e lagostins, tudo acompanhadinho com água (ou água com limão, uhhhhh). Estava bom, verdade que sim, mas não era propriamente o que me estava a apetecer. E o pior é que nos deram logo a ementa para a semana toda, não há efeito surpresa nem a possibilidade de ver um bitoque a cair-nos no prato. Estão a ver aquela coisa de chegar a um hotel e atacar os pequenos-almoços e os buffets? Pois, não vai acontecer. Do pequeno-almoço à ceia está tudo criteriosamente escolhido. Garantem-nos que nunca vamos sentir fome, mas na minha cabeça só ouço "KIT KAT! KIT KAT! KIT KAT!". Estou desgraçada, acho que vou fugir a meio da noite e vou para o carro comer (sendo que desconfio seriamente que se puser um pé fora do resort começam a soar alarmes).



A minha réstia de esperança reside num participante italiano que está aqui pela segunda vez. Veio de forma voluntária, ninguém o obrigou, o que significa que isto não pode ser assim tão mau (se bem que ele diz que é duro). Ainda não deu para explorar o hotel devidamente, mas o pouco que vi tem muiiiiiiito bom ar. Espero que nos seja dada permissão para pôr um pezinho na praia ou na piscina. Aqui a alvorada é às 6.30 e a hora de deitar recomendada é às 22.00. Sonoooooooooooooo!

Vou-vos pondo a par!

* quando voltámos para o quarto depois de jantar encontrámos dois bombons junto a uma mensagem de boa noite. Quando o PT souber disto vai ter um ataque, por isso fui a correr escondê-los para um momento de fraqueza. Recuso-me a revelar onde estão, nem que me torturem!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559