No domingo o Mateus fez quatro anos e, infelizmente, isso coincide mais ou menos com aquela fase em que eles começam a deixar de achar graça a desenhos animados fofinhos e se perdem de amores pelos super heróis. E, meus amigos, não me lixem, os super heróis não são fixes. São feios, são parolos e, apesar de salvarem pessoas lá no mundinho deles, a verdade é que fazem coisas estúpidas, perigosas e totalmente desaconselháveis a uma criança de quatro anos (lançar teias? Voar? Trepar prédios?).
Posto isto, quando perguntei ao Mateus sobre o tema da festa de anos dele, as respostas foram: "Homem Aranha! Super Homem! Homem de Ferro! Batman! Luke!" (o Luke não é nenhum super herói, é só mesmo o Hulk, mas ele ainda não sabe dizer bem). Fiquei de rastos, foram facadas no meu coração. E, claro, vi-me obrigada a fazer aquilo que todas as mulheres sabem fazer tão bem: manipular os homens (calma homens, calma feministas, é só uma piada... bem, mais ou menos). Dei-lhe algumas opções, mostrei interesse nas dele mas, na verdade, a coisa já estava mais ou menos escolhida. Do género "ahhhh, Homem Aranha, acho mesmo muito giro. E o Batman também. Então e se fosse o Mickey e os Super Pilotos, que tu também adoras?". Pronto, feito. Ouviu falar em Mickey e já não se lembrou mais do raio dos super heróis feiosos. De todos os desenhos animados que ele consome avidamente, o Mickey é, sem dúvida, o mais fofinho de todos. No ano passado o tema da festa foi a Patrulha Pata, por isso achei que este ano um Mickey vinha a calhar. Tem tempo para os Homens de Ferro desta vida.
Uma vez mais, entreguei tudo nas mãos da Parties Love que, juntamente com os seus parceiros, criou a festa de sonho do Mateus. Só indiquei o tema e o resto ficou entregue à imaginação da Parties Love. E, claro, assim que lá cheguei fiquei boquiaberta a olhar para aquilo tudo, tamanho o detalhe, o cuidado e a criatividade. O Mateus nem sabia para onde olhar, estava fascinado. Juro que gostava de ter três por cento do talento para as festas infantis. Não tenho. Nem talento, nem tempo nem, vá, paciência, por isso acho que é óptimo haver quem o faça tão bem, com tanto empenho e tanto carinho. Estava tudo absolutamente maravilhoso, ao ponto de eu ter muita vontade de gritar à criançada "NINGUÉM TOCA EM NADA, ISTO É PARA FICAR ASSIM, LINDO E INTACTO PARA A POSTERIDADE". Claro que não disse nada e claro que os miúdos (e os crescidos) limparam a mesa. As gelatinas, os cupcakes, as gomas, as bolachas, os macarons divinais da Boutique Sweet Macarons (provem, não vão querer outros), o bolo de anos lindoooooo da cake designer Ana Carreira, mas também os salgadinhos, as sandes, os wraps, a fruta e tudo o que havia à disposição. Tudo super bem decorado pela Parties Love e com a ajuda da Party&Bite, que cedeu os balões, os pratos descartáveis, os copos e todas essas coisas imprescindíveis numa festa.
A animação voltou a ficar a cargo da FUNtoche Eventos Infantis, que tratou de entreter a criançada toda com jogos, música, pinturas, corridas e muito mais. Os dois animadores estavam devidamente adaptados ao tema de festa e apareceram em modo Minnie e Mickey. Gostava tanto, tanto de os adoptar para virem cá para casa ou para os levar de férias. Davam um jeitaço, têm uma paciência de santos. Mas a cereja no topo do bolo foi mesmo quando apareceu a mascote do Mickey, tooodo um sucesso entre as crianças mas, sobretudo, entre os adultos. Acho que não houve uma alma naquela festa que não tenha tirado uma foto com o Mickey (alguns em posições um tanto ou quanto duvidosas, mas tudo bem).
Deixo-vos mais algumas fotos de uma tarde muito boa:
Fotos: Canon 5D Mark IV