Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

Leituras de Verão

$
0
0
Trouxe dois livros para as férias, sem grande esperança de os conseguir ler. A vida na praia mudou, passou de "horas esticadinha na cadeira a ler" para "horas a encher bóias, baldes de água e a escavar poças". Um outro registo, igualmente giro. Contra todas as expectativas, consegui ler os dois, uma loucura.

Comprei os dois na Feira do Livro, não estava à espera de adorar nenhum. O primeiro pela autora, o segundo pela capa. Não conhecendo a Rita Ferro de lado nenhum, achava-a assim meio entre o tiazorra e o pedante, uma snob a escrever romances de cordel. Mudei de ideias e li o livro num instante, um misto de diário, memórias e crónicas, muito terra-a-terra. Fiquei surpreendida -e maravilhada- pelo humor e ironia, foi mesmo uma óptima surpresa. E espero, ansiosamente, pelo próximo volume.
O segundo veio dar razão àquele provérbio do "não julgues um livro pela capa". Desconfio sempre de capas muito coloridas e cheias de bonecada, mas as críticas eram muito boas. E justas, porque o livro é fantástico. Pela estrutura, pelas personagens (aquela mãe é a maior do mundo) e pela história. Ganhou uma data de prémios e é uma óptima leitura de Verão.



Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559