Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

Epic Sana Luxury Bootcamp #5: querem lá ver que isto até é divertido?

$
0
0
Apesar de me sentir de rastos, o dia de ontem foi o que se passou melhor. Talvez por ter começado com um bocadinho de ioga e meditação logo às sete da manhã. É bom começar o dia assim e não aos saltos e a fazer agachamentos, só para variar um bocadinho. Mas, claro, depois o ritmo aumentou logo. Depois do pequeno-almoço tivemos o primeiro treino, em circuito Tabata. O método Tabata é um treino de alta intensidade em que fazemos um exercício durante 20 segundos e descansamos dez. Sendo que os vinte segundos de exercício levam duas horas a passar e os dez segundos de descanso passam a voar. No Tabata podemos fazer de tudo. Hoje tocou-nos saltar à corda (como é que gostava tanto em miúda e agora odeio??), levantar pesos, fazer flexões, and so on, and so on.


À tarde veio o exercício mais giro até agora.  O PT deu um baralho de cartas a cada um. Infelizmente, não era para nos sentarmos todos à sombrinha a jogar à sueca e a comer uma sardinhada. Tinha a ver com o treino que íamos fazer. Todos nós tínhamos de pôr o baralho em cima de uma plataforma e cada carta que virávamos correspondia a um exercício. O naipe definia o tipo de exercício (paus eram abdominais,  ouros era levantar um peso, copas e espadas correspondiam a dois exercícios no TRX) e o número da carta era o número de repetições, sendo que as figuras (damas, valetes, reis e ases) correspondiam a dez repetições. Pelo meio havia ainda dois Jockers: cada um dava direito a 20 burpees. Que bom. No total eram 54 cartas e só podíamos ir embora quando virássemos o baralho todo. A parte gira era não saber o que é que se seguia, tanto podiam ser só dois abdominais como dez flexões no TRX. Dei o litro para não ser a última a acabar, foi duro mas cheguei ao fim contente.


A seguir ao lanche tivemos ordem de soltura para ir ver o Mateus, que está cá no Algarve com os meus pais. Não foi uma grande visita, mas deu para o encher de mimos, brincar com ele, dar-lhe o jantar, e pregar-lhe mais 874 beijos naquelas bochechas boas. Texugo mais querido de sua mãe. Foi uma boa bolha de oxigénio para os dias que faltam de Bootcamp. Às dez e pouco da noite estávamos de volta, que aqui a malta não se pode deitar tarde. 

E já só faltam dois dias…


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559