Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

Epic Sana Luxury Bootcamp #3: começou o sofrimento

$
0
0

Toda a gente achou o primeiro dia de treinos duríssimo, mas eu achei o segundo bem pior. Se calhar foi por ter começado mais cedo. Às 6h50 já estávamos todos no restaurante para tomar um sumo detox. Era bom, mas não precisava de ser às 6h50 da manhã, digo eu. Desconfio que às dez, ou mesmo às 11.30, saberia igualmente bem. Depois disso, uma pequena sessão de aquecimento com vista para o mar, uma coisa com bolas de pilates, assim mais tranquila, sendo que "tranquilo"é uma coisa um bocado subjectiva num bootcamp. Não nos livrámos de flexões e saltos variados.


Voltámos ao restaurante para um pequeno-almoço mais composto (que os sumos não enchem a barriga a ninguém) e depois começou o primeiro treino a sério. Novamente no relvado, novamente uma série de equipamentos dispostos para que fôssemos percorrendo várias estações, passando um minuto em cada uma delas: flexões num bosu (com mudança de braço, para ser mais divertido), bater com um martelo gigantesco num pneu, remo, arrastar um saco de areia de 30 kg, saltar para uma plataforma, descer escadas com uma kettlebell em cada mão e voltar a subir os degraus de dois em dois, tudo coisas giras.  Se no primeiro dia estava a chover, ontem estava um calor de ananases. Levámos para aí uma hora a fazer três repetições, um inferno.




Achava eu que depois do almoço tudo seria melhor e mais relaxado. Ah ah ah! Claro que não foi. Mais uma catrefada de exercícios: burpees (a coisa mais horrível de todos os tempos), mais flexões, agachamentos,  lunges… cada volta terminava com 50 metros de natação na piscina. Era a parte boa, que estava um calor que não se podia, mas não precisávamos de repetir tudo SEIS vezes. 


(fato-de-banho Bazaar Chiado)


Foi um dia duro e, à noite, começaram a aparecer as primeiras dores. Nos gémeos, nos glúteos, nos abdominais, um bocadinho por todo o lado. Para mim estas dores são sempre boas, porque querem dizer que estive, efectivamente, a mexer-me, mas temo que possam começar a comprometer os próximos treinos. Well, no pain, no gain.

A parte boa é que tivemos tempo para ir à piscina. Uma hora de manhã e duas à tarde. Começar o dia à hora a que as galinhas se levantam dá nisto, parece que temos tempo para tudo e mais alguma coisa. Hoje ao fim do dia vou ter direito a uma massagem, bem preciso.

Two days down, four days to go.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559