Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

15 anos, 15 histórias: 2006, neve em Lisboa

$
0
0
Em 2006 nevou em Lisboa e eu não estava cá. Uma vida! Uma vida para nevar em Lisboa e, quando isso acontece, a pessoa está a morar em Espanha. Muito bem. Ainda assim, Deus decidiu compensar-me de alguma maneira e,
nesse mesmo dia, também nevou em Madrid. Não teve o mesmo impacto, mas pronto, menos mal. Grande parte de 2006 (até Agosto) foi passado em Madrid: a acabar a pós-graduação, a estagiar, a receber amigos e, basicamente, a não fazer nenhum. No último mês por lá já estava um bocadinho a ressacar de Portugal, até porque a Caty (a que diz kispo) já tinha voltado e eu tinha decidido prolongar a estadia. Mas já tinha saudades de casa, dos pais, dos amigos, de tudo, por isso foi um alívio voltar. E, claro, assim que cheguei já estava novamente com vontade de me pôr a andar.

Foi um ano relativamente tranquilo. Basicamente andava entre Madrid e Lisboa porque, como estava a receber subsídio de desemprego, de vez em quando o Centro de Emprego lá se lembrava me chamar para qualquer iniciativa inútil, tipo um workshop para ensinar a procurar trabalho. E lá vinha eu, que remédio, era obrigatório. Há inúmeros relatos aqui no blog das minhas viagens de autocarro, que eram sempre um filme, acontecia sempre qualquer coisa, havia sempre passageiros sinistros. Entretanto, em 2006 a Vueling anunciou que ia começar a voar para Lisboa e, para mim, aquilo foi a notícia do ano. Naquela altura ainda não tinha grande medo de voar, por isso era-me indiferente que fosse uma low-cost. Eu não queria era passar umas dez horas enfiada num autocarro de cada vez que tinha que vir a Portugal, era um inferno.

Em 2006 o blog atingiu as 1000 mil visitas e aquilo para mim foi épico. O blog tinha dois anos, era um número espectacular para aqueles tempos. E eu escrevia muito. Aliás, em Abril desse ano decidi parar o blog, sentia-me deprimida com a vida, mas aquilo durou dois dias. Tinha tanto assunto para falar que não consegui manter a minha resolução. Era uma dramática.

Não aconteceu nada assim de muito relevante, por isso deixo-vos algumas imagens desse ano. 

Ora bem, em 2006 eu achava que isto era um look fixe. Uma t-shirt da playboy por cima de uma camisola de manga comprida, barriga de fora, mini-saia de ganga e um cinto largo dourado. Que medo. Mas eu estava mesmo super confiançuda no meu look. Nessa altura ainda não mostrava a cara. E ainda bem.

Isto era o meu quarto em Madrid, que dividia com a Caty. E o filme que foi para arrancar estas fotos todas da parede? Tivemos de ir comprar tinta para disfarçar todos os buracos que fizemos, porque morríamos de medo de perder o dinheiro da caução.

O meu telemóvel espanhol.


Estes foram os sapatos que levei de Lisboa para Madrid e, meus amigos, o que era isto? Tirando um ou dois pares de ténis não se aproveitava mais nada. Mas eu lembro-me que os adorava a todos...

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559