E então, lembram-se de eu ter falado da Georgina ali na parte do casal Irina/Bradley? Pronto, então muito enervada por não ter sido convidada para os Globos, a Gina ligou à Anna Hathaway e disse "mira, niña, yo no voy a los globos este año porque essos cabrones no me convidiaram , pero Cristiano já tratió del assuntió e compró los Globos para mi, pero tu si, que vás, entionces te voy a emprestar uno de mis vestiditos tigresse, muy bonito, muy bonito, lo vás a llevar y despues te vas a esfregar en las fiucias de Irina, estai bien?" E pronto, a Anna, que é uma querida e nunca faz a desfeita a ninguém, levou o vestido da Gina e foi isto, um momento de loucura e desvario.
Uma vez fui ao Jardim Zoológico e andei a correr atrás de pavões para ver se deixavam cair uma pena, correndo o risco de me darem uma bicada e me vazarem uma vista. Tinha sido mais fácil correr atrás da Gina Rodriguez que é IGUAL à America Ferrara e que achou que esta era a melhor maneira de mostrar o vestido. ARRÁAAAAA-ARRÁAAAAAAA (isto são gritos de pavão. Tive de explicar que vocês são assim meio burrinhos e péssimos em onomatopeias).
A Nicole não dobra. Não deixem cair um garfo ao chão que a mulher não é capaz de se baixar para apanhá-lo. Esqueçam. Foi posta ali na passadeira por uma empresa de mudanças e depois foi recolhida no fim e devolvida à secção de múmias do Museu do Cairo. Faltam-me estudos para perceber este vestido entre a lantejoula e o latex maroto.
Quando começar a falar com árvores e a dar nomes exóticos aos filhos, tipo Prymavére Tatyané, conquista oficialmente o titulo de Floribela das américas.
Halle Berry num vestido péssimo e agarrada ao estômago, que aquela feijoada de búzios que comeu em casa da sogra já não devia estar fresca.
A Lucy Liu decidiu fazer rabiscos no vestido depois de tomar ácidos. Não aprendeu nada, que a Angelina já tinha feito o mesmo com o vestido de casamento e foi o que se viu.
A culpa é da imprensa, sempre alarmistas, "ai que vem aí uma vaga de frio, ai que ninguém aguenta, ai que vão ser temperaturas nunca antes vistas". Depois quem é que arrancava a Rosamund Pike de casa sem um casaquinho pelas costas? Ninguém, pois claro.
Estão a ver quando o Bambi ficou sem a mãe, a tristeza que aquilo foi? Este vestido da Constance Wu provoca-me o mesmo sentimento, apetece-me deitar em posição fetal e ficar só a repetir "porquê? porquê? porquê? porquê?". Deixa-me assim entre o depressivo e o catatónico, porque eu não sabia que era possível sair à rua sem a parte de cima de um vestido. Tantos problemas que eu podia ter evitado ao longo da vida se soubesse que podíamos ir para a rua assim. Vivendo e aprendendo.
Olha, filha, se a rainha de Inglaterra te visse com esse modelo mal amanhado dos chineses de Santo Tirso, tínhamos a burra nas couves. Tudo errado, tudo errado! O tecido, o tamanho (as maminhas andam de GPS a tentar encontrar o caminho), aquele meteorito de lantejoulas que lhe explodiu ali na perna... uma tragédia.
Thandie Newton na linha de festa da Primark.
Rachel Weisz. Só imagino uma daquelas espumas de banho incríveis da Rituals ali naquela esponja farfalhuda.
Danai: mãaaaaaaeeeee! O que é que visto para os Globos? Disseste que ias comigo à Bershka e não fomos e agora entrou em saldos e já está tudo escolhido!
Mãe da Danai: ai, melher, és actriz, és criativa, és coisas, agarra aí no papel que sobrou do Natal e faz aí uma brincadeira qualquer. Com essa cara ninguém quer saber do que levas vestido. Se sobrar alguma coisa guarda para dares à Laura Dern, que ela ligou e também está à rasca.
Laura Dern
Isla Fisher num modelo da casa-museu Amália Rodrigues.
O que vale é que a Amália deixou um espólio vastíssimo. A Maya Rudolph também lá foi.
Kate Mara em camisa de noite chique.