Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

Disneyland Paris: o sítio mais feliz do mundo

$
0
0

O Mateus sabia que ia ter uma surpresa, sabia que ia andar de avião, mas não sabia para onde ia. Todos os dias perguntava "e a surpresa?" e todos os dias lhe dizia que ainda faltava, tinha de esperar. E então chegou o dia. Arranquei-o da cama às seis da manhã e, pela primeira vez, não se queixou. Assim que lhe disse "é hoje que vamos andar de avião", passou-lhe o sono no mesmo instante. Acho que nunca o tinha visto tão bem disposto àquelas horas. E lá fomos. Destino: Paris, para as celebrações do 25º aniversário da Disneyland Paris.

Já lá tínhamos estado há uns anos, tinha ele oito meses, por isso não se lembrava de nada (apesar de ter sido uma viagem muito boa). Desta vez,
sabia que ia ser diferente, que ele já ia perceber onde estava, que ia adorar passear na terra do Mickey, por isso estava muito curiosa com a reacção dele. E foi a loucura. Só quando pusemos o pezinho nos parques da Disney é que lhe expliquei onde estávamos, e foi muito giro vê-lo a tentar absorver aquilo tudo, sem saber muito bem para onde olhar primeiro. "Está ali o Mickey, e o Pateta, e os PJ Masks, e o Donald, e o Super Pilotos, e, e, e...". Estava doido.



Se com oito meses não podia andar em nada, com quase quatro já havia muita coisa que ele podia fazer. E fizemos. Foram três dias a palmilhar os dois parques da Disney (o Disneyland e o Walt Disney Studios), a escrutinar o mapa em busca das diversões adequadas à idade dele, e muitas paragens só para apreciar devidamente toda aquela magia. Decididamente, não há como não ser feliz na Disney. É tudo bonito, cuidado, cheio de detalhes, um ambiente maravilhoso.


As diversões preferidas dele - e que repetimos uma data de vezes - foram a "montanha russa" do Slinky Dog (Toy Story), a viagem do Peter Pan (em que parece que estamos a voar), a cozinha do Ratatui (uma experiência 3D absolutamente incrível), o passeio de barco do Small World (a coisa mais fofinha de todos os tempos), os carros do Cars, os tapetes voadores do Aladino, as chávenas que andam às voltas, o labirinto da "Alice no País das Maravilhas", os lasers do Buzz  e o espectáculo "Mickey and the Magician" (que percorre alguns dos maiores clássicos da Disney).

Os tapetes do Aladino

Com os Cars

O Slinky Dog



O labirinto da Alice




O Small World

Buzz Lightyear Laser Blast

Por ser o 25º aniversário da Disney, havia uma data de eventos associados e uma data de novidades. Como, por exemplo, o espectáculo "Star Wars: a galactic celebration", uma projecção de luz e efeitos especiais na fachada do The Twilight Zone Tower of Terror. Meus amigos, eu não sou propriamente a maior fã de Star Wars. Na verdade, nunca vi nenhum filme. Conheço meia dúzia de personagens e está bom. Mas este espectáculo é uma coisa absolutamente incrível e emocionante. Se eu fiquei boquiaberta, imagino quem gosta daquilo a sério.



Uma outra novidade é o Disney Illuminations. A Disney sempre encerrou com um espectáculo nocturno no Castelo da Bela Adormecida, mas agora esse espectáculo foi completamente renovado e mistura efeitos especiais, fontes, fogo de artifício, jogos de luzes, música e projecções de alguns dos mais emblemáticos filmes da Disney com imagem real (Nemo, Frozen, Rei Leão, Pequena Sereia, Star Wars, Piratas das Caraíbas etc). A Disney é um encanto pegado, mas acho que este é um dos momentos mais bonitos que se podem viver ali. Juro que estou a escrever isto e a arrepiar-me. Ok, estou aqui a omitir um pequeno detalhe que fez com que tudo fosse ainda mais especial: tivemos a sorte, o privilégio e a surpresa de ter o John Legend ao piano a tocar duas músicas dele ("Love me Now" e "All of Me") e também a música d'A Bela e o Monstro. Já disse aqui muitas vezes o blog me tem proporcionado momentos absolutamente únicos e este foi um deles. Estar ali com o Mateus agarradinho a mim, naquele cenário maravilhoso, com o castelo iluminado, foi assim uma espécie de epifania.




Também a "Disney Stars on Parade" (o desfile de personagens que acontece diariamente e que é um dos momentos mais aguardados) foi totalmente renovado. É assim uma espécie de "Carnaval à moda da Disney", em que desfilam carros alegóricos lindooooooos e com aquelas personagens todas que adoramos.






Apesar de terem sido só três dias, foi uma viagem muito, muito boa. Poder estar com o Mateus fora do ambiente e das rotinas normais soube-me pela vida e veio numa altura em que, mentalmente, estava mesmo a precisar de fazer uma pausa. Também foi cansativo, claro, que arrastar um miúdo minúsculo e fazê-lo andar quilómetros, sempre sozinha, não é pêra doce, mas até nisso ele ajudou. De vez em quando sentava-se no meio da rua e dizia que não queria andar mais, ao fim do dia pedia "colinhooooooo" mas, regra geral, portou-se lindamente e aguentou ali firme e hirto. Foi um grande fofinho e foi muito bom ver a felicidade na cara dele em tantos momentos. Muito obrigada à Disney pelo convite. Esta foi, sem dúvida, uma das viagens da minha vida. 













Viagem a convite da Disneyland Paris

Fotos: Canon 5D Mark IV


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559