Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

Quem vem e atravessa o rio

$
0
0

Logo, logo a seguir a Lisboa, o Porto é a minha cidade portuguesa preferida. Já o disse aqui várias vezes. Sou sempre muito bem recebida, toda a gente é ultra simpática, e a cidade tem um encanto diferente de todas as outras. Tenho a sorte de lá conseguir ir com relativa frequência, mas é sempre a correr, nunca tenho tempo para nada. Desta vez, e a propósito do lançamento do Pum, decidimos que íamos em modo família e durante mais tempo. Quatro dias inteirinhos para gozar a cidade. Tentamos ficar sempre em sítios diferentes, e desta vez escolhemos o Hotel da Música, que está inserido no Mercado do Bom Sucesso. Tal como o nome indica, há música por todo o lado, com partituras nas paredes e um nome sonante por piso. Nós ficámos no primeiro, o piso Mozart. O piso térreo é o de Pavarotti, o segundo é o de Beethoven, o terceiro o de Chopin e o quarto ficou com um nome português: Amália.   






À nossa espera, no quarto, tínhamos uma data de mimos oferecidos por algumas das marcas presentes no mercado do Bom Sucesso. Vinho, bolachas, pipocas com chocolate, flores, éclarirs da Leitaria da Quinta do Paço, até um candeeiro personalizado para o quarto do Mateus. Uaaaaaau, nunca tinha sido tão bem recebida num hotel!



O dia seguinte começou com uma mensagem na CHI Clinic que me soube pela vida. Depois do stress todo dos últimos tempos e de andar a dormir tão pouco (obrigada, Mateus), aquela horinha só para mim foi divinal. Fiz uma massagem de relaxamento com produtos Comfort Zone que me deixou tão zen que, lá pelo meio, consegui dormitar. A CHI Clinic não é um simples spa ou centro de estética, mas sim uma clínica que foi criada com o objectivo de tratar o paciente de forma completa, de fora para dentro. Ou seja, há todas aquelas coisas que nós gostamos e que nos deixam mais bonitas, mas o interior não é descuidado, daí haver atendimento de nutrição, psicologia ou outras terapias complementares. Tudo isto num espaço super acolhedor e com uma directora fantástica, para quem mando um grande beijinho.



Os restantes dias no Porto foram de comida e passeio. Acho que nunca comi tanto, mas nós gostamos muito desta coisa de andar sempre a descobrir novos sítios. Ficam algumas fotos:





Fui, finalmente, conhecer a La Petite Coquette, uma loja lindaaaaaa de artigos de luxo em segunda mão. Em Lisboa não há muita oferta neste segmento, e o que há tem mau ar. Aqui não. A loja é linda e encontram-se por lá coisas de babar e a preços bem mais simpáticos. Não trouxe nada, mas aquela Givenchy ficou-me na retina. 


A feirinha de rua perto dos Clérigos. Consigo passar horas nestas coisas. Comprei um colar e uma pulseira.




Almoço na Cantina 32, na Rua das Flores. Espaço giro, atendimento super simpático, boa comida. Tudo o que se quer. 


Mais um mercado de rua, desta vez o Portobelo.


Mais um belo almoço, este no Clérigos.



Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559