Quando eu era miúda havia uma loja de candeeiros perto de minha casa que, vá-se lá saber porquê, também vendia roupa em segunda mão. Os donos tinham um filho emigrado nos Estados Unidos que, de quando em vez, lhes despachava algumas roupas que eles vendiam ao desbarato. Eu passava lá a vida. À procura das pedrinhas brilhantes que eles usavam para fazer os candeeiros, mas também a revirar os caixotes de roupa, a tal que vinha das Américas. Encontravam-se por lá alguns tesouros (pelo menos pareciam-me na altura) e foi lá que desencantei uns jeans da Levi's. Que sonho, meus amigos. Naquela altura, há mais de 20 anos, umas calças da Levi's custavam uns 15 contos e não estavam ao alcance de qualquer bolsa. Da minha não estavam, pelo menos, e nem me atrevia a pedir aos meus pais, que já sabia qual seria a resposta. Por isso estão a imaginar a loucura quando encontrei ali um par que custava uns 500 escudos. Estavam-me grandes, mas isso era apenas um detalhe, completamente irrelevante perante o meu entusiasmo. A minha mãe deu-lhe ali uns retoques e ficaram impecáveis. E eu morta de orgulho nas minhas calças com a etiquetazinha vermelha. Foi o início da minha história com a marca, mas só viria a comprar o primeiro par a sério muitos anos depois, quando comecei a trabalhar. Foi em 2004, lembro-me perfeitamente, e comprei-o na loja do Colombo. Um modelo largo, que usei até ao infinito, e que ainda hoje me serve e adoro. Hoje em dia, um dos modelos que mais uso são as Demi Curve Skinny, que foram uma espécie de amor à primeira prova. Skinny mas do mais confortável que há.
Enfim, acredito que muita gente tenha uma qualquer história com a Levi's, mais não seja aspiracional. É uma marca que está nas nossas vidas desde sempre e que atravessa gerações, é completamente transversal e tem sabido adaptar-se sempre muito bem à passagem do tempo e às crescentes exigências. Ora foi exactamente a pensar nas muitas histórias que tantos viveram com a Levi's, que a marca criou o projecto Live In Levi's. A ideia é desafiar os seus clientes a partilharem momentos especiais que tenham vivido com as suas peças Levi's, porque cada história é única.
E para que os verdadeiros amantes da Levi's possam levar o seu amor ainda mais longe, a marca criou um kit de customização com tudo aquilo que é preciso para personalizar as peças denim. Basta fazerem compras superiores a 150€ em qualquer loja Levi's e levam a caixinha para casa.
* Post escrito em parceria com a Levi's