Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all 3559 articles
Browse latest View live

Profanity Pop

$
0
0
É o nome da exposição de Jose Rodolfo Loaiza Ontiveros que inaugurou ontem na galeria La Luz de Jesus, em Los Angeles. Basicamente, pegou em personagens da Disney e deu-lhes uma nova… vida, digamos. Genial. Mas não mostrem esta versão aos vossos filhos. Deixem-nos sonhar mais um bocadinho. 















Make me beautiful

$
0
0
A jornalista americana Esther Honig, de 24 anos, teve uma ideia: tentar perceber como é que a beleza feminina é vista no mundo, em países tão diferentes como o Sri Lanka ou a Inglaterra. Vai daí, enviou uma foto sua a designers espalhados pelos quatro cantos do mundo e pediu que, recorrendo ao Photoshop, a tornassem bonita. Foi isso mesmo que ela pediu, "make me beautiful". Para facilitar a vida aos designers, deu-lhes como linha de orientação as revistas de moda. Ou seja, que a transformassem como se fosse uma mulher que aparece nas revistas de moda dos seus países. Os resultados são maravilhosos, porque dão para ter uma noção bastante precisa do conceito de beleza de cada país (bem, nuns casos mais do que noutros). E dão para perceber que se quisermos fazer uma mudança de imagem há alguns países que devemos evitar. Tipo as Filipinas. Só assim naquela.
Acho a ideia espectacular. Se alguém me quiser "photoshopar" (salvo seja) e pôr-me bonita, sinta-se à vontade. Dá trabalho, mas uma pessoa quer é coisas desafiantes! Eu cedo a foto, para ser igual para toda a gente, e depois vocês dão o vosso melhor. Bora nessa?

Foto original




ALEMANHA

AUSTRÁLIA


ARGENTINA


BANGLADESH


ESTADOS UNIDOS


FILIPINAS


GRÉCIA


ÍNDIA


INDONÉSIA


INGLATERRA


ISRAEL


ITÁLIA


MARROCOS


PAQUISTÃO


QUÉNIA


ROMÉNIA


SÉRVIA


SRI LANKA

UCRÂNIA


VENEZUELA


VIETNAME






Entretanto no Entre Tanto...

$
0
0

Ontem fomos, finalmente, conhecer o Entre Tanto, um espaço (mais ou menos) novo no Príncipe Real. O conceito é giro, muito semelhante ao da vizinha Embaixada: um prédio em que cada sala está ocupada por uma marca diferente. Há um bocadinho de tudo: óculos de sol, joalharia, decoração, biquínis, moda infantil, brinquedos, etc e tal. Tem algumas marcas de que gosto muito, como a Change ou a Alperce, outras que não conhecia, e outras que acho que não acrescentam grande coisa, mas pronto. Podia também ter mais oferta no que toca a comes e bebes, mas o restaurante é simpático. É um sítio giro para ir dar uma volta e conhecer marcas novas. Mais um que veio animar o Príncipe Real, que está uma das zonas mais mexidas da cidade.

Os sapatos da Shoe Colours




Almofadas da Encosta-te a Mim




A Pipoca responde… ou tenta, vá #22

$
0
0
De volta ao tema dos casamentos, desta vez recebi um mail da Catarina Pinto:

"Adoro o seu trabalho e confio muito na sua opinião nestas coisas da moda. Tenho um casamento em Agosto e escolhi um vestido em renda azul marinho com um detalhe nas costas. Emagreci 25kg nos últimos meses e gostava de ir perfeita (para além da noiva, que essa sim, deve ser a estrela).  Não sei que acessórios usar com este vestido, os sapatos, a mala os brincos e, se não fosse abusar, se o cabelo deve ir apanhado ou solto. Preciso urgentemente da sua ajuda, POR FAVOR.  Se me pudesse ajudar ficava-lhe eternamente grata e quando for a Lisboa levo-lhe um pão-de-ló de Ovar como agradecimento, o que me diz?"

Oi?? Ouvi falar em pão-de-ló? Não conheço os de Ovar especificamente, mas para mim pão-de- ló é pão-de-ló, nessas coisas não sou esquisitinha nem regionalista. Venha de lá esse pão-de-ló de Ovar que eu estou aqui de braços abertos para o receber. Mas bom, voltando ao assunto que aqui nos traz hoje. Para já, para já, dizer que o vestido é muito bonito. Pelo corte e pela cor. Não há muita gente a arriscar um azul escuro, acho que é uma cor um bocadinho subvalorizada, e é pena, porque é versátil e fica bem a muita gente. 



Não sabendo exactamente o estilo (nem a idade) da Catarina, fiquei mais limitada na escolha. Até porque acho que este vestido tem um problema: pela cor e pelas rendas não é nada difícil ficar com um ar pesadão, excessivamente formal e envelhecer quem o veste. Assim sendo, procurei quatro alternativas que, acho eu, o aligeiram um bocadinho:





1. Preto e dourado raramente dá para falhar. Escolhi estes brincos por cortarem um bocadinho com todo o visual romântico e cutxi-cutxi.

2. Acho sempre muita graça à desconstrução de um look escolhendo uma peça mais marcante e que corta com tudo. Neste caso, a clutch coral, que dá ali um boost de cor.

3. Não sou fã dos matchy-matchy, mas há quem seja. Nem toda a gente se sente muito confortável a usar carteira e sapatos de cores diferentes, por isso aqui vai uma opção mais segura, com acessórios nude e uns brincos mais clássicos.

4. Aqui a aposta foi para os acessórios mais txaran. Os sapatos são da mesma cor do vestido, por isso o destaque vai para a carteira de pedras (lindaaaaaa) e para os brincos azuis escuros e prateados, no mesmo estilo da clutch.

Se a Catarina for menina para arriscar ainda mais, pode sempre ir para acessórios vermelhos, amarelos ou mesmo turquesa, tudo cores que ficam lindamente com o azul-marinho. De evitar: clutch e sapatos pretos!

Quanto ao cabelo, e dado o corte do vestido nas costas, eu optaria por um penteado a cair apenas para um lado e puxado para a frente, para que se veja o recorte do vestido . Um apanhado também pode ser giro, mas nada demasiado formal ou compostinho, ou corre o risco de parecer a mãe da noiva.


A Pipoca está loucaaa #49

$
0
0
Não sei se já tiveram oportunidade de apanhar um solinho e trabalhar esse bronze. Eu sei que o tempo não tem estado propriamente animador, mas os dias quentes já deram um ar da sua graça, por isso já deu para queimar um bocadinho. Para combinar com uma pele douradinha, nada melhor do que jóias maravilhosas. Como as da Ti Sento Milano, marca que nos acompanha no passatempo de hoje. Temos um conjunto para oferecer (à escolha entre os quatro que vos mostro mais abaixo) e são todos giros que se fartam. A Ti Sento Milano é uma das mais conhecidas marcas de joalharia internacional. Criada em 2003, surgiu com o objectivo de trazer para o mercado peças luxuosas em prata, de óptima qualidade, com um design inovador mas, ainda assim, e acima de tudo, acessíveis. Como prova da sua qualidade e originalidade, a marca recebeu por dois anos consecutivos o UK Retail Jewellery Award (Reino Unido e Irlanda). A mistura de materiais (como a prata, ouro, zircónias) resulta em peças versáteis e super fáceis de combinar.





Para se habilitarem a um destes quatro conjuntos só têm de:

1- Fazer um "gosto" na página de Facebook da Just in Time;
2- Preencher o formulário abaixo até ao próximo domingo, dia 10 de Agosto (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas);

O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Random.org e anunciado aqui na próxima terça-feira, dia 12 de Agosto. Boa sorte a todos!

Relativamente ao passatempo TW Steel, a vencedora foi a Sofia Larinhato, de Vila Nova de Gaia, que será contactada por e-mail. Parabéns à Sofia e obrigada a todos os participantes.

Um azar do caraças

$
0
0


A semana passada, a milionária Theresa Roemer (que tem assim um bocadinho ar de Jô Caneças americana) decidiu mostrar ao mundo o seu mega-closet (considerado o maior dos Estados Unidos), através do site PopSugar. Má ideia. Quer dizer, foi uma óptima ideia porque toda a gente pôde babar para cima de um closet com 3000 m2, recheado das melhores marcas de sempre, o sonho de qualquer mulher. Má ideia porque, dias depois, o closet foi assaltado. Upsssss! Lá se foram umas quantas Birkin, umas quantas Chanel e uns quantos Louboutin. Verdade seja dita que a senhora tinha exemplares para dar e vender, mas não deixou de ser um belo rombo. O ladrãozeco entrou pela janela da casa-de-banho e levou com ele um milhão de dólares em bens. Pergunta: como é que alguém que tem todo aquele património em casa se deixa assaltar assim? E comprar menos malas e apostar mais em segurança, não? Eu tenho três ou quatro pares de Louboutin e já tenho vontade de contratar dois capangas e quatro pitbulls, imagino se tivesse aquilo tudo. Não imagino nada, não dá para imaginar. É uma loucura. Deixo-vos com as imagens do closet antes do assalto.

















Mudança muito pouco radical

$
0
0
Há mais ou menos cinco anos que a única pessoa que me mexe na cor do cabelo é o Ivan Severiano. Levei estes anos todos a ficar loura, porque com ele todos os passos têm de ser muito bem discutidinhos e negociados. Odeia mudanças radicais, odeia mudanças de tom muito agressivas, odeia tudo o que seja demasiado artificial e nunca me deixa embarcar em loucuras. Hoje cheguei ao pé dele e disse-lhe que queria escurecer o cabelo. Já devia saber que com ele nada é assim tão fácil. E da mesma maneira que levei cinco anos a aloirar, cheira-me que vou levar outros cinco para ficar mais morena. Verdade que não quero ter o cabelo escuro-escuro, até porque a minha base é clara, mas acho que atingi o meu limite de loira. Agora quero recuar aos bocadinhos. Como nunca pintei o cabelo todo de uma vez (nem quero) a coisa torna-se mais complicada, porque é preciso trabalhar com vários tons de nuances. Assim sendo, hoje fiz na mesma algumas claras (mas muito menos do que o normal) e fiz também algumas mais escuras. Mas poucas, para o processo de escurecimento ser gradual e não se notar logo assim uma diferença enorme. Fiquei muito contente com o resultado, o loiro ficou bastante atenuado e está mais sóbrio. Love it, o Ivan nunca falha. Quanto ao corte… bem, ainda não foi desta que perdi a cabeça. A franja ainda não cresceu o suficiente, por isso não me posso aventurar em grandes cortes. Talvez mais para o fim do ano. Para já foram só mesmo uns centímetros (milímetros??) para me livrar das pontas mais estragadas.
Tenho recebido muitos mails a perguntar pelo Ivan, porque já não o encontram no MetroStudio. Pois que é verdade, o Ivan mudou-se para o Tony&Guy em Janeiro e é por lá que anda agora a espalhar o seu talento.  Se andam a pensar mudar a cor é com ele que têm de falar!

Fica a foto da nova cor (abstraiam-se da cara de parva, nada de novo para vocês):



Cada um sabe de si...

$
0
0
Regra geral, os meus trajectos de corrida são muito aborrecidos. Uns quantos quilómetros para a frente e uns quantos para trás, quase sempre em linha recta. Agora tenho-me aventurado em corridas no centro da cidade, para variar o ambiente e o grau de dificuldade, mas continua a não ser nada assim muito excitante. Pelo menos, nada comparado com uma americana que calcula os seus trajectos de forma a que os mesmos desenhem um pénis. Claire Wyckoff corre pelas ruas de São Francisco sempre a pensar em pénis. Enfim, haverá objectivos piores. Digo eu.



Estes são alguns dos meus… eu disse que não tinham piadinha nenhuma.






Alguém quer sugerir alguma forma para eu tentar? Pénis não, que já está visto, e pipis não é a minha cena, mas estou disposta a tentar estrelas, árvores e o que mais vocês se lembrarem.

Os melhores postais de amor de sempre (pelo menos, para quem tem sentido de humor)

Diz que é disto que precisam para serem estilosas

$
0
0
A Harper's Bazaar australiana elegeu as 16 peças de roupa que qualquer mulher estilosa deve ter no seu armário. Hoje deixo-vos aqui as primeiras quatro e dou-vos algumas sugestões para que não se sintam à margem. Se querem ser estilosas, é disto que precisam, minhas boas amigas. Amanhã há mais.






Uma revista cheia de estilo

$
0
0

A New in Town vem aí e vem cheia de estilo.



(e não quero ouvir nem mais um piu cá em casa sobre o meu "elevado número de sapatos". Aparentemente deram muito jeitinho para este vídeo)

Diz que é disto que precisam para serem estilosas #2

$
0
0
E aqui estão mais quatro pecinhas que, aparentemente, são obrigatórias no roupeiro de qualquer mulher estilosa:








Novidades fresquinhas #19

$
0
0
Depois de a primeira colecção feita em parceria pela Adidas e a Farm ter sido um sucesso, as duas marcas voltam a unir a criatividade para uma nova edição. Pessoalmente, preferia a primeira, talvez por ser de Verão. Esta é (ligeirameeeeeente) mais sóbria, mas aquelas pecinhas com papagaios parecem-me boas companheiras de corrida.

Desejo de fim-de-semana #20

$
0
0
As sardinhas da colecção Sardinha by Bordallo Pinheiro, uma oolaboração entre a Fábrica de Faianças das Caldas da Rainha e  a EGEAC /Câmara Municipal de Lisboa, que, desde 2011, organiza o Concurso Sardinhas das Festas de Lisboa. São 22 e são todas lindas!



Que comece a época

$
0
0
 Este ano sem grande fé, mas pronto, tem de ser.

Running update

$
0
0
Ontem foi dia de treino longo. A Meia Maratona aproxima-se a passos largos - literalmente - e começa a chegar o medinho. Até aqui, e por me parecer que faltava muito tempo, não me preocupei muito com  o assunto. Ia treinando e tal, mas era assim uma coisa meio longínqua. Mas agora que vai ficando mais perto e que os treinos longos se intensificam, percebo que isto não vai ser assim tão fácil. Ontem corri 16 km, o meu máximo até agora, e foi duro. Cheguei ao fim com a certeza de que não era capaz de correr mais cinco para perfazer a totalidade da Meia. Eu sei que em provas é diferente, o espírito é outro, a motivação também, mas acho que ainda me faltam muitos quilómetros nas pernas para ter a certezinha absoluta de que faço 21 sem parar. O problema é que cada corrida é completamente diferente. A preparação ajuda, é claro, mas não é só isso. Tem a ver com o tempo (o calor é terríveeeeeeeeel, o vento também), com o que se comeu, com a hidratação, com os ténis, com a disposição... todo um conjunto de factores que fazem com que seja um bocadinho imprevisível saber como vai correr. Já fiz treinos de 10 km que não me custaram nada, e já houve dias em que ao fim de 2km não conseguia dar nem mais um passo. Mas pronto, ontem juntei-me ao treino da Correr Lisboa na Expo. Era um treino de 30 km, de preparação para a Maratona de Lisboa, mas também foi malta que anda a treinar para a Meia, que será  no mesmo dia, e que fez distâncias mais curtas. Queria tentar correr uns 14, mas fui sem grandes planos, que é como eu acho que resulta melhor. Acabei por ir aos 16. Começámos cedo, antes das oito, e os primeiros 10 km foram tranquilos. Depois veio o sol e foi um tormento. O calor dá cabo de mim e não ter levado água também não ajudou (não consigo correr com nada nas mãos). Quando, finalmente, encontrei um bebedouro devo ter engolido uns três litros de água e praticamente tomei banho ali, tamanho o calor. Enfim. Faltam 45 dias. E preciso de intervalar treinos longos com treinos curtos de velocidade. Pelo meio, espero que a paixão da corrida se instale. Para já é só mesmo teimosia.


Nem de propósito

$
0
0
Recebi hoje este verniz, que prometo usar no dia da Meia Maratona! =) Obrigada à Inoeh pelo incentivo!




Diz que é disto que precisam para serem estilosas #3

E o jeitão que me dava este vestido?

Diz que é disto que precisam para serem estilosas #4

$
0
0
E pronto, eis-nos chegados aos últimos quatro artigos que devem constar no armário de uma mulher estilosa (segundo a Marie Claire). Se os tiverem todos óptimo, parabéns,  caso contrário ainda vão muito a tempo.







Viewing all 3559 articles
Browse latest View live