O Ami James, tatuador do Miami Ink, esteve no Rock in Rio a tatuar famosos. Tudo muito bem, tudo muito bonito, mas no regresso a casa parece que as coisas não correram tão bem. Houve um qualquer problema no embarque e vai que o Ami não se ensaiou nada em ir para o Facebook dele (com mais de dois milhões de seguidores) desancar na TAP.
Pois que assim que se soube disto, os portugueses acorreram em massa ao Facebook do Ami. Uns para o aplaudirem e dizerem que tinha muita razão, a TAP é merdosa, sim senhor, outros para o insultarem (quem fala mal da nossa companhia aérea está feito ao bife) e outros mais moderados, que lhe tentaram explicar que a TAP é uma das melhores e mais reconhecidas companhias aéreas mundiais, que possivelmente foi só um azar, igual ao que acontece todos os dias, às pessoas comuns, em todas as companhias. A própria TAP deixou um comentário a dizer que ia investigar o que se tinha passado. E parece que a versão do AMI é ligeiramente diferente da da TAP. Diz a TAP que o Ami chegou para lá de atrasado, quando o embarque já estava mais do que fechado e que, ainda assim, fizeram a enorme gentileza de o deixar entrar no avião, coisa que nunca aconteceria a um comum mortal. Corre depois a versão, não confirmada, que para além de chegar atrasado o fofinho do Ami também se "esqueceu" de declarar uma arma que transportava consigo e que, mesmo assim, embarcou. A ser verdade, imagino que a TAP não tenha qualquer interesse em confirmar esta história, porque não abona propriamente a favor da companhia. Bom, o que eu sei é que o Ami, talvez atingido por um surto de consciência (ou a promessa de muitos e bons voos gratuitos por esse mundo fora, nunca saberemos) acabou por retirar o post do Facebook.
Eu não sei se já o disse aqui, mas se disse repito: por mim só voava na TAP.Sempre. Infelizmente, não dá para chegar a todos os destinos do mundo só com a TAP, o que é uma pena. Não há nenhuma companhia no mundo inteiro na qual me sinta mais segura, sempre apanhei tripulações simpáticas, cordiais e eficientes (eu também sou um amor de pessoa, nos voos não chateio ninguém), e só este ano, pela primeira vez, apanhei um atraso num voo da TAP (duas horitas). De resto, não tenho a mínima razão de queixa (e não, a TAP não me dá voos à borla, uma lástima). Por ser uma verdadeira fã da TAP, achei que o Ami foi um bocadinho drama queen na sua queixa (e, vai-se a ver, e até nem tinha razão). A TAP ainda é das melhores coisinhas que temos, por isso era dispensável ver-se assim exposta, de uma forma que me pareceu um pouco injusta e demasiado empolada. Quanto ao Ami... oh, well... se quiser mesmo muito voltar a terras lusas (deve querer imeeeeeenso) poderá sempre escolher outra companhia. Assim como assim, cheira-me que a TAP também não faz questão de o ter como cliente.