Há muito que a nossa máquina de café andava a pedir reforma. O homem usa-a como se não houvesse um amanhã (bebe cafés como quem bebe copos de água, chega ao cúmulo de ter uma máquina na secretária do trabalho) e eu, que não sou assim a maior amante de café, queria uma daquelas mais moderninhas e versáteis, que fazem capuccinos e lattes macchiatos, que é disso que eu gosto. Vai daí, qual foi o presente que o senhor meu esposo recebeu logo pela manhã, para comemorar o Dia do Pai? A nova máquina da Nespresso, a Latissima. Andei com a caixa guardada no carro o dia todo e ontem à noite arranjei uma desculpa para a ir buscar (ah, e tal, deixei o telemóvel no carro). Entrei em casa da forma mais discreta que consegui, escondi a caixa e, esta manhã, enquanto ele tomava duche, deixei o embrulho enorme na mesa da cozinha. Quando entrou para o pequeno-almoço lá estava ela, a nova menina dos nossos olhos, com a devida dedicatória escrita pelo Mateus (está muito desenvolvido para a idade, já escreve perfeitamente).
Claro que, qual criança em dia de Natal, o homem quis logo abrir a caixa e pôr a máquina a funcionar, por isso começámos o dia a experimentar todas as funcionalidades. Como eu dizia ao início, eu gosto mesmo é de variações de café com leite, e a Latissima Pro é perfeita para isso. Mas claro que também tira só o cafezinho puro e duro, para os amantes da coisa. Para experimentar, fizemos um latte macchiato e um capuccino (com uma cápsula de Caramelito) e ficaram assim para cima de maravilhosos. Finalmente uma máquina que faz espuma a sério, como nos cafés a sério. Dá para regular a quantidade e eu quis toda a espuma a que tinha direito, com muita canela por cima. Adoooro!
A máquina é muito intuitiva, muito fácil de usar (não tem nada que enganar) e super espertinha. Dá-nos todas as indicações e mais algumas e, maravilha das maravilhas, lava-se sozinha! Sim, meus amigos, depois de a usarmos carrega-se num simples botãozinho e ela banha-se a si mesma. Só lhe falta mesmo falar. E ir às compras por nós, já agora.
Tanta espuma que dá para fazer bigodes
Resumindo: a Latissima Pro foi um sucesso e eu fiz um brilharete. Esperam-se muitos e bons dias a beber cafés e afins cá por casa. Ah, e claro, sublinhar que a fasquia ficou al-tí-ssi-ma para o Dia da Mãe. Não é querer pôr pressão, estou só a comentar.
Post escrito em parceria com a Nespresso