O motivo que nos traz hoje aqui, a este bonito espaço de conhecimento e partilha, são brincos. Atentemos no pedido da leitora Sofia Brito:
" Querida Pipoca, farto-me de ver miúdas com brincos giros mas depois nunca os vejo nas lojas. Onde é que eles se escondem? Gosto de brincos grandes e vistosos, daqueles que não passam despercebidos, mas só vejo coisas básicas e sem graça. Tu que andas sempre em cima do acontecimento, de certeza que me podes ajudar. Por favor?"
Sofia, só por me tratar por querida já ganhou o meu coração para todo o sempre. Que grande fofinhoca que me saiu. Depois, deixe-me que lhe diga que me compadeço com a sua dor. Eu bem sei o que isso é, ver coisas para lá de maravilhosas nas outras e depois chegamos às lojas e nada. Parece que há uma espécie de clubinho privado, com lojas que têm passagens secretas para peças que só estão acessíveis a algumas sortudas ranhosas. De qualquer forma, sou apologista de que no perguntar é que está o ganho. Já dei por mim algumas vezes a ir perguntar a outras pessoas de onde era a peça x ou y. Que mania de sermos todos coisinhos e ensimesmados, elogiar alguém é bom e se não nos quiserem responder... bem, que se lixe. Mas indo ao tema de hoje, os brincos. Ou a Sofia anda a dormir na parada ou então é muito esquisitinha, porque brincos XL, coloridos e cheios de pedraria andam por aí ao pontapé. Desculpe lá, mas as verdades têm de ser ditas, eu sei que a Sofia aguenta. Nada de lágrimas, mulher! Até porque me dediquei à sua causa com todo o carinho e esmero, e veja só o que encontrei: montanhas de brincos giros e para todos os preços (porque se não já sei do que a casa gasta). É bom que goste de alguns, porque esgotei o stock. Veja lá: