Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

Negócio da China...mentira, é português #5

$
0
0
Casa das Três Marias


É verdade que tenho recebido muitos e muitos mails a propósito desta nova rubrica. É verdade que há muita coisa gira e diferenciadora, e é verdade que também há muito "mais do mesmo". Negócios nos quais as pessoas se empenham, não tenho a menor dúvida, mas que não aportam nada de novo. Enfim, infelizmente não tenho espaço para tudo/todos, por isso todas as semanas faço uma triagem natural, respeitando sempre a ordem de chegada dos e-mails. Depois há aqueles mails com histórias absolutamente fantásticas, aquelas que nos acertam em cheio no coração. Como é o caso da história da Rute. Não me vou alongar muito em pormenores, apenas dizer que há quem tenha o sonho americano, a Rute tinha (tem) o sonho alentejano. Encontrou uma casa à sua medida, mas enquanto não pode mudar-se para lá de armas e bagagens decidiu pô-la à disposição dos outros. A Casa das Três Marias, perto de Borba,  é uma casinha amorosa, perfeita para umas férias ou só para uma escapadinha. Como a Rute diz, "a casa tem rigorosamente tudo, só não tem comparação. A estadia é feita em plena autonomia, como se estivessem na vossa própria casa". Os vizinhos são do mais simpático que há e estão sempre disponíveis para mostrar às crianças que as alfaces, as laranjas e as galinhas não vêm já empacotados. O preço também não é nada caro: a casa pode levar até nove pessoas e os preços por noite variam entre os 35 e os 50 euros  (o preço é pela casa e não por pessoa).  Pelas fotos nota-se que é um projecto no qual foi depositado mesmo muito amor e a forma como a Rute fala/escreve sobre a sua casa é reveladora disso mesmo.







Meia.Dúzia


Conheci as compotas da Meia.Dúzia na nossa última ida ao Porto. Estávamos a dar uma volta pelo mercado do Bom Sucesso e as embalagens, em forma de bisnagas, chamaram-nos a atenção. Experimentámos uma ou outra e acabámos por trazer algumas para casa. Agora a Meia.Dúzia chegou-me ao mail em forma de sugestão de negócio, e aqui está ela. Como já disse, esta marca portuguesa decidiu criar compotas, mel, pastas e molhos em binasgas de alumínio inspiradas nos tubos de tinta dos pintores. E, claro, como os olhos também comem, a apresentação ajuda muito. Mas os sabores não ficam atrás. Por exemplo, Pêra Rocha com Moscatel do Douro, Mirtilo com Cidreira, Laranja com vinho da Madeira, Amora com Avelã e Noz Moscada,  Pêra Rocha com Groselha e Pimenta Rocha, ou Amora e Alfazema. Já está tudo a babar aí desse lado?





O Mundo do Lucas

Por aqui ainda não tinha passado nenhum negócio dedicado à bicharada, mas há sempre uma primeira vez para tudo. Ora aqui temos O Mundo do Lucas, uma marca de acessórios que quer transformar os nossos bichos em verdadeiros gentledogs/gentlecats. Todos os produtos - laços, lenços, etc - são feitos à mão, em número muito limitado, em tecido 100% algodão. São peças simples de usar, não causam qualquer incómodo ao animal e... ficam muito mais fofinhos. A inspiração para a marca foi o Lucas, um caniche com quase 12 anos que é um grande mimado.




Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

Trending Articles