Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

YES!Diet ou "o Verão está mesmo aí"

$
0
0

Excepto se forem uma Carolina Patrocínio desta vida, a gravidez é sempre aquela altura em que há uns quilos a mais que se instalam e teimam em permanecer por muito, muito tempo. E não é só o peso, é mesmo a consistência e a forma do corpo. Tudo fica mais mole, mais nhé. Siiiiiiiiiiiiimmmmm, já sei, é uma fase linda da vida, a gordura da gravidez devia ser guardada em frasquinhos para podermos admirá-la e blá blá blá. Já sei essas coisas todas mas, se pudesse passar por uma gravidez sem engordar e sem me transformar numa alheira de Mirandela eu, pessoalmente, preferia. Coisas minhas.

Sinto que ter um filho aos 32 e outro aos 37 é realmente diferente. Não só me sinto muito mais cansada (as noites mal dormidas custam 680 vezes mais) como acho que o corpo já não reage da mesma maneira. Está mais lento, leva mais tempo a processar tudo, está pouco esperto, coitado. Claro que ajudava muiiiiiiiiiito se eu fosse ao ginásio ou se tivesse cuidado com a alimentação, mas como não tenho feito nenhuma dessas coisas, o caso fica mais complicado. Ou ficava, porque estou decidida a mudar isso, meus amigos. O Verão galopa na nossa direcção e eu quero enfiar-me num biquini sem parecer uma morcela (hoje estou muito voltada para as analogias com enchidos). 

Antes que comecem com a conversa do "mas queres fazer dieta para quê? Tu não és gorda" (sim, que eu já vos conheço), deixem-me repetir o que já escrevi aqui umas 300 vezes: fazer dieta não tem exclusivamente a ver com perda de peso. No meu caso, não me importava de perder estes dois ou três quilitos que ficaram aqui desde a gravidez e que eu sinto que não me pertencem. Até porque não sou pessoa para ficar com coisas que não são minhas, por isso devolvo-os já a quem os reclamar. Mas, mais do que perder peso, sinto que preciso de perder gordura em algumas zonas estrategicamente localizadas (tipo, barriga... tipo, rabo... tipo, coxas). E, acima de tudo, que preciso de voltar a comer de forma equilibrada, com moderação, porque até aqui tem sido muito na base do "se me apetece como e que se lixe". O problema é que o "que se lixe" se vai instalando nas tais zonas indesejadas e se a pessoa não faz nada, quando dá por ela transformou-se num presunto de Chaves (pensavam que já tinham acabado os enchidos?).

Posto isto, é preciso começar por algum lado. Como neste momento não ando com grande vidinha para retomar os treinos, decidi que ia focar-me na alimentação e, depois de alguma prospecção de mercado, decidi começar a fazer a YES!Diet, da Well's Eu sei que não faltam dietas no mercado, e que cada uma promete mais do que a outra, mas acho que temos de ser um bocadinho conscientes e perceber quais são os nossos reais objectivos. Os meus, como já disse, são reeducar os hábitos alimentares e tentar eliminar algum volume e gordura localizada. Se, pelo caminho, poder perder os tais dois ou três quilitos, então está óptimo. Escolhi a YES!Diet por vários motivos. Em primeiro lugar, porque tem acompanhamento de um nutricionista, com consultas periódicas e eu preciso disso para fazer uma dieta. É mais ou menos como treinar com ou sem personal trainer. Se me deixarem à solta, é muito mais provável que não cumpra. Assim, tenho um compromisso com uma pessoa e sinto aquele peso de não querer falhar. E, claro, é diferente ter alguém a acompanhar constantemente a nossa evolução, a dar-nos força quando nos sentimos mais desmotivados (também acontece) ou a responder a todas as nossas dúvidas.

Depois, é importante para mim que não se passe fome. Estou disposta a abrir mão de algumas coisas, claro, mas passar fome não é comigo, aquela coisa de estar sempre a olhar para o relógio a pensar na próxima refeição. E isso não acontece com a YES!Diet, até porque se come sete vezes ao dia. E também não queria fazer uma daquelas dietas só à base de batidos ou de refeições em pó. Não, filhos, preciso de comidinha, de trincar coisas. A YES!Diet é a única dieta que inclui produtos frescos (por exemplo, saladas, woks, tortilhas, sopas, queijo fresco) e isso faz mesmo muita diferença para mim. Além disso, gosto de saber que a dieta me fornece tudo o que preciso para comer ao longo do dia, não tenho de estar a pensar em receitas, em calorias, nada disso. É só pegar nas refeições e nos snacks YES!Diet e está feito.

Outra coisa óptima é haver uma aplicação que nos permite ir registando tudo: desde o nosso peso, medições, datas de consultas ou tudo aquilo que consumimos ao longo do dia. Acho mesmo muito útil. A dieta funciona por fases e o que comemos vai alterando ao longo do tempo. Quanto a duração... bem, depende um bocadinho dos objectivos de cada um, do peso que se quiser perder e daquilo que, em conjunto, definirem com o nutricionista da Well's. No meu caso, ficou definido que vai durar mais ou menos um mês, mas vamos avaliando a evolução.

Enfim, se estão comigo nesta luta e se também gostavam de experimentar a YES!Diet, podem marcar a primeira consulta, gratuitamente, através do 808 109 000. É nesta consulta que será definido o vosso objectivo e o plano da dieta, por isso acho mesmo que não têm nada a perder. Depois, se decidirem avançar, têm 10% de desconto se utilizarem o código PIPOCAMAISDOCEYES! (válido até 31 de Julho). É engraçado, porque referi no Instagram que ia fazer a YES!Diet e houve várias pessoas que também estão a fazer  e partilharam comigo várias dicas, nomeadamente as refeições que gostam mais. Acho que fazer isto com companhia é sempre mais giro, por isso entrei assim numa espécie de challenge com a Carina Caldeira, que também começou a YES!Diet recentemente. Acho que vai dar muito jeito ter alguém para ir falando sobre a nossa evolução, sobre as refeições preferidas ou para dar uma força extra quando bater aquela vontade de atacar os pacotes de amêndoas de chocolate que sobraram da Páscoa. Vamos embora, estamos juntas!



Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559