Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

Socorro, estou em mudanças!

$
0
0


Meus bons amigos, eu sei que vocês passam a vida a reclamar a minha presença aqui no blog, mas eu sou pessoa que acha boa ideia meter-se em 452 coisas ao mesmo tempo e, geralmente, isso resulta em CAAAAOOOOOS! Pois é, como achei que era pouco ter um bebé em casa, ainda estou a preparar coisas assim mesmo espectaculares para o blog e além disso... vou mudar de casa. É verdade. Não me consigo lembrar de nada mais giro para fazer do que estar a organizar uma mudança tendo um bebé de dois meses. A minha casa, neste momento, assemelha-se bastante a um cenário de guerra, com coisas espalhadas por todo o lado, caixotes empilhados, cenas para dar, cenas a que não sei o que fazer... SOCORROOOOOO! 

Andei a procrastinar uma data de tempo, sempre naquela do "ah, isto faz-se com calma" e, de repente, a data da mudança está aí e a calma já se foi toda. Já estou a fazer tudo sob pressão, como é costume. Esta não é a primeira vez que mudo de casa, mas sem dúvida que vai ser (está a ser!) a vez em que me dá mais trabalho, porque vou mudar para uma casa com metade do tamanho e tenho de proceder a um criterioso processo de selecção. Vou mesmo ter de praticar o desapego, não há nada a fazer, mas até é bom, estou numa de me livrar de tudo o que está a mais. E, pelo meio, estou a tentar não ficar maluquinha com o processo. A única coisa que me anima nesta altura é pensar na casa nova e em como ficará lindona, porque se me ponho a pensar na confusão que para aqui vai atiro-me para o chão a chorar e só me levanto lá para Dezembro. 

Eu não sou grande coisa a planificar, por isso, quando tenho pela frente uma empreitada destas, nunca sei muito bem por onde começar. Pensei em dedicar-me todos os dias a uma divisão, mas não só percebi que um dia não chega como, de repente, já dou por mim a saltar para outra divisão qualquer. Sou muito dada à dispersão. Mas estou mesmo empenhada em fazer isto com método e aos poucos. Como a casa nova já está pronta, decidimos começar a levar coisas aos poucos para não termos de fazer uma mudança gigantesca e para aliviarmos um bocadinho a confusão no sítio onde ainda estamos a viver. Mas também precisamos de ter a casa nova já minimamente organizada quando formos para lá. E é aqui que entra em cena uma descoberta espectacular chamada Calculadora de Carga Avis.

Ora bem, quando a pessoa já tem muita coisa encaixotada e até alguns pequenos móveis ou electrodomésticos que podem ir andando para a casa nova, tem duas soluções: ou tenta enfiar tudo no seu próprio carro e faz mais ou menos 250 viagens entre a casa antiga e a casa nova, ou recorre ao aluguer de uma carrinha específica para o efeito. Mas... como saber o tamanho da carrinha? Não podia ser mais simples: entramos no site da Avis, vamos à Calculadora de Carga e depois só temos de escolher o tipo e a quantidade de coisas que queremos carregar. Por exemplo, o número de caixas e a dimensão das mesmas, o tipo de móveis, os electrodomésticos, etc e tal. Vamos acrescentando tudo e, no final, a Calculadora estima o peso e indica qual a carrinha mais indicada para a nossa mudança. Não é espectacular? Eu acho. Depois é só ir buscá-la à oficina Avis que nos der mais jeito. 

Quando a Avis me convidou a experimentar o serviço achei que não podia ter calhado em melhor hora, foi uma super ajuda. Há nove tamanhos diferentes de carrinhas e no nosso caso - e apesar de termos mesmo muita tralha - não precisámos da maior de todas, ficámos ali por um tamanho intermédio. E em duas viagens conseguimos despachar muita coisa, entre roupa, brinquedos, louças e pequenos móveis. É um pequeno passo para o mundo, mas um grande passo para a nossa mudança de casa! Acho mesmo que este serviço pode dar um jeitão a quem também está passar por este pequeno calvário, ou para quem, pontualmente, precisa de transportar coisas. E tenho para mim que ainda vou voltar a usá-lo nesta mudança.


Post em parceria com a Avis

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

Trending Articles