Setembro e Março são assim aquelas alturas em que me dedico a tirar TUDO o que habita no armário e nas gavetas do Mateus para ver o que se aproveita para a estação seguinte. Regra geral, é pouco o que sobra, porque os sacanas dos miúdos crescem que se farta. Claro que nós, pais, estamos sempre em negação, do género "tem cinco anos mas acho que estas calças de três ainda servem lindamente, também se ficarem um bocadinho mais curtas não faz mal, é da maneira que areja os tornozelos". Mas pronto, depois rendemo-nos à evidência de que já quase nada lhes serve e vá de lhes renovar o sotck de roupa que eles irão destruir usar ao longo do próximo ano escolar.
Como o Mateus usa bibe na escola, tento que
por baixo leve qualquer coisa mais confortável, para se poder mexer à vontade. Não é raro vê-lo de sweatshirt e calças de fato-de-treino. Não é assim o look mais incrível, mas se serve de outfit de fim-de-semana para muitos portugueses, então também está bom para ele. E como, muitas vezes, ele chega a casa e parece que andou na guerra, não vale a pena estar a mandá-lo com roupa demasiado pipi. Fica guardada para os fins-de-semana. Sobre os ténis nem sequer vale a pena falar. Pode levar uns novinhos em folha, a estrear, que ao fim do dia parecem ter anos de uso. É impressionante.Como sempre, a Zippy continua a ser um dos melhores sítios para renovar o roupeiro dos miúdos, sobretudo nesta altura de regresso às aulas. Não faltam opções mais arranjadinhas, linhas mais desportivas e os eternos básicos que nos safam sempre. Sem esquecer as mochilas e uma data de outros acessórios. Dá para criar looks versáteis e que dão não só para a escola como para várias outras situações. E a preços bastante simpáticos.
A Zippy sempre foi uma das minhas lojas preferidas pela oferta diversificada, sobretudo para rapaz. E agora que também já deito o olho para as coisas de menina, cheira-me que me desgraçarei violentamente. Para já ainda está muito na "fase babygrow" (e a Zippy também tem uns bem fofinhos), mas daqui a uns tempos começará a verdadeira calamidade. Enfim, para já, para já, deixo-vos com alguma sugestões para o regresso às aulas:
Post em parceria com a Zippy