Arranca hoje mais um Mundial e o mulherio está an-si-o-so por 30 dias com jogos de manhã à noite. Que sonho, hã? Acredito que, se pudessem, muitos homens tirariam férias nesta altura só para poderem ficar de rabo alapado no sofá a mamar jogo atrás de jogo. Se há coisa que eles têm é uma capacidade única de vibrar com qualquer merda, seja um Portugal- Espanha seja um Panamá-Coreia do Sul. Para eles é tudo igual, não há variações de entusiasmo. E depois ainda têm os resumos dos jogos, mais as repetições, mais os programas de comentários... marcha tudo. Eu vibro loucamente com Portugal e depois gosto de assistir a mais um jogo ou outro, com aquelas selecções mais emblemáticas, mas não fico em êxtase com o resto. Aturo, mas não amo. E é por isso que uma pessoa tem de encontrar pontos de interesse alternativos. Se nos estamos um bocado nas tintas para a técnica e para a táctica, então lá teremos de nos concentrar noutros factores para conseguirmos sobreviver a este mês. Ora o que é que sobra, o que é, o que é, o que é? Adivinharam: os jogadores mais gostosões que serão avistados nos relvados deste campeonato do mundo.
Sabendo que vocês são pessoas com pouco tempo e que gostam de ter a papinha já toda feita, debrucei-me (salvo seja) sobre cada uma das selecções que estarão presentes neste mundial e escolhi os mais fofi-fofis. Os mais "venham cá à mamã". Os mais "ai, se eu não fosse casada". Os mais "ninguém toca que eu vi primeiro". Claro que os gostos são subjectivos, claro que vocês incluiriam outros nesta lista, mas essa é a beleza da coisa. A partilha. Se têm outros nomes que acham que merecem um lugar neste top, não os guardem só para vocês. Cheguem-se à frente e deixem-nos aí na caixa de comentários, que temos de ser umas prás outras, migas.
Posto isto, vamos lá começar:
Bruno Alves- Portugal
Claro que tínhamos de começar com matéria-prima nacional, e claro que tínhamos de começar com o Bruno Alves, a minha crush-das-crushes, que terá SEMPRE entrada directa em qualquer lista que eu faça. Há muita gente que não lhe acha ponta de graça, paciência, mais sobra, que eu acho que este homem tem um encanto que poucos têm. Não é aquela beleza óbvia e limpinha, mas eu também nunca fui dada a esse tipo de gente. O Bruneco joga noutro campeonato, o dos malandros-gostosões, assim meio embrutecido, e quanto mais velho melhor.
Adrien Silva- Portugal
Outro clássico, também tem entrada fácil nesta lista. E melhorou muitíssimo desde que deixou de jogar de leão ao peito. Ganhou logo outro charme.
André Silva- Portugal
Para fechar a santíssima trindade portuguesa, eis o pequeno André Silva. Sim, pequeno, que tem praticamente idade para ser meu filho (22 anos, um bebé). Não acho que seja assim giiiiiro-giro, mas depois a pessoa foca-se naquela foto ali da esquerda e esquece os detalhes. Nosssaaaaaa, de onde é que saiu aquilo tudo?
Yann Sommer- Suíça
Pensavam que da Suíça só vinham relógios, queijos, canivetes, chocolates e emigrantes que vêm cá passar Agosto? Nada disso, também vêm pedaços de mau caminho como o Yannzinho. Tem qualquer coisa de Nuno Gomes nos seus tempos áureos.
Olivier Giroud -França
E este bebé, o que é que têm a dizer? Não sou particularmente fã de franceses, mas abria uma excepção para este.
Edinson Cavani- Uruguai
Nesta foto não parece, mas se forem googlá-lo com mais detalhe, vão ver que dá ares ao Bruno Alves, também tem assim um ar meio mauzão de quem vos vai aplicar um tau-tau.
Rúrik Gíslason- Islândia
Tem um nome um bocado impronunciável, por isso sugiro que o tratemos apenas por Ruquinha, para facilitar o processo. Vem de uma terra fria, mas tenho para mim que é homem para derreter muitos corações. Despenteava-o ali um bocado, tem um ar demasiado certinho, mas há potencial.
Alireza Jahanbaksh- Irão
Quem era capaz de se converter ao islamismo ponha o dedo no ar!
Nacer Chadli- Bélgica
Olho ali para aquela primeira foto e fico com uma dúvida: aquela toalha será 100% algodão?
Alisson Becker- Brasil
Caso sofra muitos golos neste mundial, sou primeiras para dar colinho.
Michael Carrick - Inglaterra
Para quem prefere homens mais maduros, temos aqui o Michael com os seus 36 anos carregados de saúde.
César Azpilicueta- Espanha
Vamos poder apreciá-lo já amanhã, quando jogar contra Portugal. E rever aquela coisa que diz que de Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos.
Mats Hummels- Alemanha
E este pequeno pretzel, coisa mais boa? Tem 1,91m, dá imenso jeito para chegar às prateleiras mais altas. Giroooooooooooooooooooooooo!
Duje Caleta-Car- Croácia
Também tem ar de quem não parte um prato, todo loirinho e composto. Claramente, tem de passar pelas mãos de uma portuguesa para começar a viver a vida,
Marco Asensio- Espanha
Faz parte de tudo quanto é top de jogadores gostosões. Não o acho assim isso tudo, mas consigo perceber a ideia.
Fabian Schär- Suíça
É reformá-lo do futebol e pô-lo aí a fazer campanhas de boxers ou assim. É só uma ideia.
Kevin Trapp- Alemanha
Desconhecemos se ainda faz parte da família Von Trapp, do Música no Coração, mas acho que todas nós estamos dispostas a acolhê-lo na nossa família. Já estou a tratar dos papéis para a adopção.
Marc Bartra- Espanha
Nossa, este olhar deixa uma pessoa assim intimidada, qual Luís de Matos a hipnotizar gente no Pavilhão Atlântico. Anda daí, pequenito.