Durante muito, muito, muito tempo não tive coragem de usar batons de cores fortes. Deus abençou-me/desgraçou-me com uns lábios, vá, rechonchudos, por isso evitava tudo o que os evidenciasse ainda mais. Ficava-me por um brilhozito, por um nude, não me metia em grandes aventuras. Até que um dia uma maquilhadora me disse ter lábios grandes não era impedimento para nada, que não há nenhuma regra e que podia arriscar cores mais txanan. Pôs-me um vermelho e... adorei. Depois disso, lembro-me perfeitamente da primeira vez que levei batom vermelho para o trabalho. Causou um pequeno sururu, eu própria não estava muito confortável com a ideia, mas foi uma questão de primeiro estranha-se e depois entranha-se.
Hoje em dia tenho toooooda uma colecção de batons e acho que não há cor que ainda não tenha experimentado. Quanto à textura, vou alterando. Já preferi os glosses, já preferi os batons com brilho, agora estou numa onda mais mate, porque acho que duram mais e esborratam menos. Mas vou usando um bocadinho de tudo. A par da máscara de pestanas e de um pozito bronzeador, acho que o batom é o meu item de maquilhagem preferido, porque a rapidez com que nos muda a expressão ou mesmo um look básico é impressionante. Li algures que em tempos de crise a venda de batons vermelhos dispara exponencialmente, porque é um artigo (relativamente) em conta e que alegra a disposição de qualquer mulher. Não sei se é verdade, mas acredito bem que sim.
Já aqui falei várias vezes dos batons da quem disse, berenice?, nomeadamente os líquidos mates, os meus preferidos. São super fáceis de aplicar, têm óptima cobertura, são confortáveis, duram toda uma vida (não é preciso estar a retocar a cada três minutos) e têm um preço muito simpático (9,90€ cada). Os vermelhos e os neutros são os meus preferidos, mas há 30 tons à escolha da freguesa (incluindo os novíssimos Pessegoli, Capuccinoli e Ruivoli), conforme a disposição com que se acorda.
Mas a oferta de batons não se fica por aqui. Há também os mate (para um acabamento mais seco) e os mate veludo (com supercobertura e factor de protecção solar 12), a partir de 4,90€. Ambas as gamas têm novas cores acabadinhas de chegar. No total, a quem disse, berenice? tem mais de 100 cores de batons, por isso vale a pena passar numa loja e procurar a(s) vossa(s) preferida(s) . Quando? Porque não hoje, dia 13, Dia do Beijo? A marca brasileira quer incentivar as portuguesas a experimentar novas cores e texturas, até dia 22 de Abril a marca oferece descontos MEGA na compra de batons. A saber: na compra de um batom têm 10% de desconto, na compra de dois batons têm 20% de desconto e na compra de três ou mais batons têm 30% de desconto. Acho que vale muito a pena. Juntem umas amigas e aproveitem a campanha. Ou esqueçam as amigas e invistam só na vossa colecção de batons. É uma boa oportunidade para renovarem o stock das vossas cores preferidas ou, melhor ainda, poderem experimentar novos tons =)
Deixo-vos algumas das novidades, para se inspirarem:
Post em parceria com a quem disse, berenice?