Entre as melhores descobertas de produtos que fiz em 2017, um dos lugares de top foi, sem dúvida, para os invisibobble, os elásticos-queridinhos-do-momento. Já tinha recebido alguns em casa, mas a pessoa recebe tanta coisa que às vezes fica difícil experimentar tudo, por isso ficaram guardados numa gaveta até ao dia em que olhei para a caixinha e pensei "ora deixa-me cá experimentar isto". Fosse a cena passada num filme e haveria luzes, sons angelicais e efeitos especiais vários, tamanha a epifania que se deu na minha vida.
Eu ando sempre de elástico no pulso. Sempre. Para mim, é uma coisa tão natural e obrigatória como lavar os dentes. Até posso passar dias sem prender o cabelo, mas o elástico tem de estar lá. Estão a ver aqueles elásticos de tecido, que às tantas já estão cheios de borbotos e de fios a sair, de tanto uso que se lhes dá? Pronto, era desses. Era, porque depois os invisibobble entraram na minha vida e tudo mudou. Para melhor.
Para quem vive em Marte ou esteve preso nos últimos tempos, os invisibobble são os elásticos em forma de espiral, feitos em resina artificial, que não marcam nem danificam o cabelo, que o suportam facilmente, que são fáceis de remover e que não causam nenhum incómodo nem magoam o couro cabeludo. Além disso, e porque são giros, podem andar no pulso, sozinhos ou misturados com pulseiras, como se de um acessório se tratasse.
Há inúmeras cores e vários modelos disponíveis: os Original, os Nano (perfeitos para alguns penteados ou para prender tranças), os Power (recomendados para quem faz desporto e precisa de mais fixação), os Slim (uma versão mais fina e elegante) e os Kids (os que o Mateus usa para jogar à bola). Os valores variam entre os 3,55€ e os 4,95€ e encontram-se facilmente à venda em farmácias e parafarmácias.
Talvez por saber que eu sou um pessoa "ligeiramente" preguiçosa no que toca a experimentar novos penteados, invisibobble desafiou-me a criar um penteado que, basicamente, é um dois-em-um, usando vários elásticos da marca (três, para sermos mais precisos). Tive a ajuda de uma hairstylist da marca que me explicou como fazer um penteado de dia e transformá-lo num penteado de noite, tudo isto em menos de cinco minutos. Vejam o vídeo acima, porque é mesmo MUITO fácil.
Se ainda não experimentaram invisibobble, tratem disso. Um pequeno passo para o mundo, um passo gigantesco para os nossos cabelos.
Texto em parceria com invisibobble