E passada a loucura do Natal qual é a loucura que se segue? O fim-de-ano, pois claro. Há quem tenha programas épicos, assim mega festões que implicam a indumentária mais va-va-vuuuum da história, há quem tenha decidido ficar por casa em pijama e conte já estar a dormir à meia noite, há quem vá para casa de amigos ou familiares e queira ir assim mais compostinho, há de tudo um pouco. E, óbvio, há dúvidas, muitas dúvidas. Como esta da leitora Ana S. Ora atentem:
"Olá Pipoca!
Sou tua leitura há anos e admito que os teus "A Pipoca responde... ou tenta, vá" sempre deram um jeitaço. Mas ,desta vez, o caso está mal parado... Para além de ser sempre um filme para escolher a roupa que vou vestir na passagem de ano, este ano preciso mesmo mesmo de ajuda. Vou conhecer a família do meu homem na noite de passagem de ano. Jantarinho em casa, ambiente familiar. Portanto, não quero aparecer de calças de ganga e dar aquele ar de desleixada nem quero aparecer em modo "cheguei, olhem para mim!", como é normal nos outfits de passagem de ano. Preciso de um look confortável e que não me deixe ficar mal logo na primeira impressão!! Ajuda-me, Ana!"
Olá Ana. Em primeiro lugar, se um namorado me sugerisse passar o fim-de-ano com os pais dele, sem eu ainda sequer os conhecer, tínhamos o caldo entornado e, desconfio, a relação não chegava ao ano novo. Tanto dia no ano e ele vai logo escolher um em que:
a) é preciso uma roupinha mais compostinha/festiva
b) queremos beber até cair
Não se faz. É que não se faz. Mas pronto, aparentemente gosta dele e quer fazer-lhe a vontade, não é verdade? O amor é mesmo isso, uma vida inteira a engolir sapos. Assim sendo, compus aqui três lookzinhos, que são um misto entre "atenção, é fim-de-ano e por isso há aqui um pequeno brilho, um pequeno pêlo, um pequeno txanan" com "sou uma moça séria e cheia de boas intenções para com o vosso filho, mas calma lá com vocês que também não sou uma freira". Aqui ficam eles, espero que sirvam de inspiração. Boa sorte com os futuros sogros!