No início do mês falei-vos aqui dos Anjinhos de Natal do Exército de Salvação, uma iniciativa solidária que tenho todo o orgulho do mundo em "amadrinhar". Para quem nunca ouviu falar deste projecto, eu explico muito rapidamente :em cada Natal, o Exército de Salvação recolhe presentes junto de empresas e de particulares que depois são entregues às crianças de famílias carenciadas. A ideia é que os presentes cheguem às crianças pelas mãos dos pais, como se tivessem sido eles a dar, e sem que percebam que vieram através de uma instituição.
O processo de adopção dos Anjinhos arrancou há dois dias e já foram adoptados mais de 700, num total de 3071 Anjinhos. Não tenho qualquer dúvida que esta edição será tão bem sucedida como as anteriores, mas para isso é preciso a ajuda de todos nós. Assim sendo, peço-vos que adoptem um ou mais Anjinhos. Só têm de preencher este formulário e indicar quantas crianças querem ajudar (podem escolher sexo, idade, ou deixar ao critério do Exército de Salvação). Em seguida, receberão no vosso e-mail as indicações sobre o vosso Anjinho: sexo, idade, brinquedo que gostaria de receber, e tamanho da peça de roupa que deverão oferecer. Por fim, só têm de entregar o brinquedo e a peça de roupa segundo o método de entrega escolhido:
- Pessoalmente, num dos locais de entrega dos parceiros.
- Pela rede Pickup da Chronopost, gratuitamente (Portugal Continental e Ilhas).
- Via Postal, assumindo os custos de envio.
- Pela rede Pickup da Chronopost, gratuitamente (Portugal Continental e Ilhas).
- Via Postal, assumindo os custos de envio.
Já adoptei os meus Anjinhos e aguardo ansiosamente pelas indicações. Este ano, pela primeira vez, vou envolver o Mateus na escolha dos brinquedos e falar-lhe sobre este projecto, porque acho importante que saiba que há crianças que vivem em condições mais desfavoráveis.
Posto isto, vamos embora, minha gente, apanhem um Anjinho antes que eles voem todos! =)