Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

Pipoca em viagem: na Tailândia com AVANI

$
0
0

Na semana passada contei-vos aqui como foi receber uma blogger alemã em Lisboa e mostrar-lhe o melhor da cidade. A experiência fazia parte de uma parceria com a cadeia de hotéis AVANI, que abriu recentemente o seu primeiro espaço em Lisboa, o AVANI Avenida Liberdade Lisbon Hotel. Tal como vos expliquei na altura, a AVANI é uma insígnia tailandesa, pelo que a segunda parte deste projecto levou-me até Banguecoque para conhecer o incrível AVANI Riverside Bangkok Hotel. E foi só assim maravilhoso, meus amigos.


A Tailândia era um destino que há muito fazia parte dos meus planos. Por um motivo ou por outro, foi sendo sempre adiado, mas não estava esquecido. Por isso, quando surgiu este convite, acho que fiz uma pequena dança de alegria no meu escritório. Do género "vou à Tailândia-oh-yeah-oh-yeah-oh-yeah". E fui. Depois de dois voos e de uma escala, cheguei a Banguecoque e, meus amigos, estava o maior calor de todos os tempos. Uma coisa super abafada, húmida e eu com vontade de despejar um balde de gelo pela cabeça e a pensar como iria aguentar uma semana. Mas era a Tailândia, tudo se aguenta.

Se eu já tinha ficado muitíssimo bem impressionada com o AVANI de Lisboa, o AVANI Riverside Bangkok Hotel era coisinha para me mudar para lá. Lindo de morrer, super sofisticado, mesmo em cima do rio Chao Phraya, com uma vista de cortar a respiração e uma piscina liiiiiindaaaaaaa no topo. Fomos recebidos no lobby, no 11º piso, entre uma zona lounge e o restaurante. Todas as áreas são espaçosas, cheias de luz, apetece ficar por ali e não mexer uma palha, mas numa cidade como Bangcoque não dá para estar quieto um segundo. O quarto também era óptimo, com uma vistorra para o rio e para a cidade. Ahhhhhhh, quero voltar!


Logo na primeira noite jantámos no Attitude, o bar-restaurante no topo do hotel, no 26º piso. O bartender preparou-me um Temptation, um gin que metia maracujá, pêssego e sumo de ananás, e que era a oitava maravilha. Estar ali à noite, com uns 30 graus, a beber um gin, soube-me pela vida. O jantar foram várias especialidades tailandesas, tudo óptimo. Como queríamos aproveitar o tempo ao máximo, depois de jantar apanhámos o barco do hotel, atravessámos o rio e fomos até um dos muitos mercados nocturnos. Os tailandeses são os reis dos mercados e com aquele calor permanente sabe bem andar na rua à noite.







Ao longo dos quatro dias que estivemos em Banguecoque experimentámos uma data de serviços do hotel. Por exemplo, uma aula de yoga no rooftop, às sete da manhã. Já estava um calor de ananases e o que eu achei que ia ser uma aula levezinha acabou por ser quase um workshop de contorcionismo, nível avançado. Já devia saber que os orientais não brincam ao yoga, se é para fazer, é para fazer a sério. Duríssimo de acompanhar, mas  uma experiência muito gira. Para compensar, no dia seguinte tive direito a uma massagem no AVANISPA, que ir à Tailândia e não aproveitar para fazer massagens é como ir a Roma e não ver o Papa. Saí de lá a levitar.





Apesar de termos feito as refeições em vários sítios na cidade, o pequeno-almoço foi sempre no hotel, no restaurante Skyline. E se no primeiro dia fiz opções mais certinhas e à moda europeia, nos dias seguintes achei que devia "comer como um asiático" e foi ver-me a atacar sushi, noodles, dim sum e várias outras coisas assim meio estranhas logo às oito da manhã. Achei curioso (e de aplaudir) o facto de o hotel ter uma quinta hidropónica que fornece as alfaces e vários outros vegetais para o restaurante.








Nos restantes dias fartámo-nos de andar pela cidade. O AVANI Riversideé central, perto de vários transportes, por isso foi fácil deslocarmo-nos. O hotel sugeriu-nos uma data de programas alternativos para fugir às rotas turísticas tradicionais, mas acabámos por fazer um mix entre aqueles sítios mesmo, mesmo imperdíveis numa primeira visita a Banguecoque e outros mais fora da caixa. Pelo meio, todo o tempo livre foi aproveitado para ficar de molho naquela infinity pool de sonho.  Até banhos à chuva deu para tomar, com aquele calor todo. Quero voltaaaaaaaaaaar!











Ao longo dos próximos dias vou contar um bocadinho mais sobre esta viagem à Tailândia - que também incluiu Phuket e as ilhas Phi Phi - mas, para já, podem ver o vídeo que deixei lá em cima e que mostra um bocadinho do que foram os dias em Banguecoque. Resta-me apenas agradecer aos hotéis AVANI por me terem proporcionado esta experiência. Foi, sem dúvida, uma das melhores da minha vida. Obrigada por todo o cuidado e simpatia, por nos terem recebido tão bem, por todas as dicas que nos deram sobre a cidade. Não tenho qualquer dúvida que é um destino a repetir. E o AVANI Riverside também. =)

Mais sobre o AVANI Riverside aqui.
#AVANIme
#AVANIRiverside

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559