No fim-de-semana passado - tal como em quase todos - tive amigos cá em casa a petiscar. Sou muito adepta deste conceito em que se monta acampamento em casa de alguém e se fica horas a fio em volta da mesa, a conversar, a rir e… a comer, claro. Somos portugueses, se há gente que gosta de estar em volta de uma mesa cheia de coisas boas, somos nós. E, claro, em tarde de comes e bebes não podem faltar batatas fritas. É que não há volta a dar. É aquela coisa que sabemos que tem sempre saída, uma taxa de sucesso que ronda os 100%.
Aproveitei a ocasião para apresentar a nova embalagem de Lay’s que, para quem ainda não conhece (shame on you!) é só assim a oitava maravilha. Passo a explicar: chama-se embalagem-taça e o nome diz tudo. Estão a ver quando tentam manter um pacote de batatas fritas em cima de uma mesa e ele teima em cair e entornar batatas num raio de 12 kms? Pronto, isso agora acabou-se. A embalagem-taça é uma embalagem de abertura fácil (mesmo a sério, não é daquelas que dizem ser fáceis e depois é preciso três licenciaturas e um doutoramento para as conseguir abrir) que, depois de aberta, assume a forma de uma taça e facilita, MUITO, o processo de retirada das batatas.
A recepção à nova embalagem não podia ter sido mais entusiástica. Foram vários os comentários do género "olha que jeito que isto dá", e é mesmo verdade. O pacote fica ali de pé, firme e hirto como uma barra de ferro, não é preciso estar a fazer todo um conjunto de manobras para conseguir sacar uma batata (ou todas, neste caso).
Isto das batatas fritas tem a sua piada .Houve um dia, algures na história, em que alguém achou que a batata cozida era, provavelmente, a coisa mais enfadonha de todos os tempos. Vai daí pensou "isto frito é que deve ser bom". Assim o fez e assim nasceu um dos melhores snacks de todo o sempre. E não têm de ser as caseiras, as de pacote marcham com a mesma alegria e entusiasmo. Eu não sei quanto a vocês, mas se alguém abrir um pacote ao pé de mim está desgraçado, porque eu avio aquilo tudo. A nossa mente pensa "é só uma", mas assim que se enfia a primeira batata na boca já não há volta a dar, só descansamos quando acabamos com o pacote.
Parabéns à Lay's pela ideia, super útil!
Post em parceria com a Lay's