Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

Com a minha Diana na Índia dela

$
0
0

Já falei da Diana aqui no blog algumas vezes, quase sempre para lhe agradecer. A Diana é a parte invisível do Pipoca, mas tem um trabalho absolutamente fundamental. Diria até que sem Diana o blog dificilmente existiria. É ela que me organiza a agenda, que me organiza a cabeça, que desenvolve parcerias, que faz contactos, que me pressiona com os prazos, que me envia uns 20 mails por dia (e SMS, e mensagens pelo Whatsapp, e pelo Facebook, está em todo o ladoooo), que me ajuda com um sem número de coisas. É uma espécie de agente/assistente pessoal altamente eficiente, em quem confio de olhos fechados, com o plus de também ser minha amiga. 

Acho graça a este lado funcional e hiper despachado da Diana, sobretudo porque contrasta com tudo aquilo que ela é fora do trabalho. Atrás da secretária é imparável, arranja soluções em dois segundos, resolve crises em três. Mas depois é a pessoa mais zen que conheço e muito diferente de mim: vegetariana, budista, praticante de yoga e de meditação, super defensora da causa animal, amante de viagens de mochila às costas. E eu acho muita piada a tudo isso, estou sempre a aprender qualquer coisa com ela.

A Diana é, desde 2011,  a autora do blog I Love Bio, onde escreve sobre macrobiótica, sobre a família ou sobre viagens. Se há coisa que a Diana faz MUITO é viajar, ao ponto de isso já se ter tornado uma piada recorrente entre nós. Três ou quatro vezes por ano lá vem ela anunciar-me que vai umas quantas semanas para a Índia, ou para o Tibete, ou para a Tailândia ou para o Vietname ou para qualquer sítio assim muito longe (e nem assim se desliga completamente aqui do blog). A partilha que faz das suas viagens desperta sempre imensa curiosidade nos leitores do I Love Bio, que passam a vida a fazer-lhe perguntas, a pedir dicas, conselhos, etc. Vai daí, a Diana teve uma ideia: com tanta experiência, porque não organizar uma viagem a um dos seus destinos de eleição - a Índia -na qual os participantes pudessem contactar com as populações locais e com diferentes religiões, onde pudessem descobrir a comida tradicional, usar os transportes locais, passar alguns dias numa praia paradisíaca, passear de canoa e praticar yoga e meditação?  Foi assim que nasceu o primeiro programa #ViajarComILoveBio, em parceria com a IGoTravel.

O que é que faz desta viagem diferente? A Diana explica: "o progama é diferenciador dos restantes disponíveis no mercado, porque inclui tempo para desfrutar de cada local, sem pressas. O objectivo não é conhecer o máximo possível, mas vivenciar e contactar com a cultura indiana. Para além disso, estão incluídas aulas de yoga, sessões de meditação, alimentação vegetariana e o contacto com várias religiões. É uma viagem que vai permitir que os participantes contactem com as gentes, a comida local, com costumes e diferentes religiões"

A viagem vai acontecer entre 1 e 13 em Novembro, em Mumbai e no estado de Kerala, zonas menos turísticas da Índia. Acho que vai ser absolutamente incrível e estou muito, muito tentada a juntar-me à Diana nesta aventura. Acho que às vezes é importante sairmos da nossa zona de conforto e sermos capazes de abrir a mente a outros desafios. Já não há muitas vagas disponíveis, mas se ficaram com curiosidade podem ver mais detalhes aqui. Sendo uma coisa organizada pela Diana e pela IGoTravel, tenho a certezinha absoluta de que será tudo feito com o máximo profissionalismo, cuidado e detalhe. Vamos?


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559