Ontem foi o treino solidário da Correr Lisboa, para apoiar a Casa Sol. Pela fresquinha lá estava a família em peso, pronta a dar corda aos sapatos. Não estava à espera de ver taaaaaaanta gente, tanta boa disposição logo pela manhã, tantos donativos angariados, tanto sol (Jesus, estou a trasnformar-me na Floribela). Foi mesmo uma manhã muito especial. Depois da corrida na Tapada da Ajuda (eu fiquei-me pela caminhada de três quilómetros) fomos todos em cortejo até à Casa Sol, onde fizemos a entrega dos donativos às crianças. Acho que não estavam à espera que tanta gente lhes entrasse pela porta dentro, carregados de sacos e a cantar músicas de Natal. Cantámos três musiquinhas (não queríamos traumatizar excessivamente as crianças, coitadinhas) e voltámos de coração cheio. Vamos aos agradecimentos:
- Em primeiro lugar, à Correr Lisboa pelo trabalho absolutamente fantástico que tem vindo a desenvolver. Não só pôs os lisboetas a correr como ainda conseguiu juntar este lado solidário. É, de facto, de louvar. Um muito obrigada à Sandra e ao Bruno, que carregam a Correr Lisboa às costas, que se desdobram para que tudo esteja impecável para os corredores (e está sempre!), que empregam tanto do seu tempo (e paciência) neste projecto. Não é por acaso que a Time Out Lisboa indicou a Correr Lisboa como um dos melhores projectos do ano e que está agora entre os cinco finalistas. Estou aqui a torcer por vocês, pessoal! E muito obrigada pelo convite para "amadrinhar" este treino, foi uma honra, mesmo.
- Em segundo lugar, a todas as pessoas que participaram, que chegaram à ajuda carregadas de leites, e cereais, e brinquedos e sei lá mais o quê. Obrigada pela boa disposição e pelo carinho que dedicaram a esta casa.
- Em terceiro lugar, aos meninos e funcionários da Casa Sol, que nos receberam tão bem e que tornaram este evento tão especial. Tivemos momentos de gargalhadas, tivemos momentos de lágrimas, mas acho que saímos de lá todos com um sorriso na cara (e o coração um bocadinho apertado também). Obrigada pela plaquinha que fizeram para nós e desculpem lá se as cantorias não saíram tão afinadas quanto isso.
- Por último, mas não menos importante, obrigada a todas as marcas/empresas que nos ajudaram. À Playstation, pelos jogos para os meninos, ao Pavilhão do Conhecimento, pelos convites, à Adidas, pelas bolas e mochilas, e à Earth Water, pelas águas para os corredores.
Ficam as fotos, para mais tarde recordar!