Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

LEGO Fun Factory: a fábrica mais divertida do mundo

$
0
0


Uma das minhas brincadeiras preferidas de criança eram os LEGO. Lembro-me de ficar hooooooras sozinha no quarto, a construir casas com 37 assoalhadas, com tudo e mais alguma coisa. É incrível como um brinquedo com tantos anos continua a acompanhar tantas gerações e é ainda mais incrível como eu agora dou por mim a "desviar" os LEGO do Mateus. Ainda ontem, enquanto brincávamos, construí um porco e um carro com um macaco (não me perguntem porquê, era o que vinha numa das caixas, um carro com um macaco). Ele fica ali à minha volta, todo entusiasmado, a ver as peças ganharem forma. E eu fico contente por ele adorar LEGO, porque é uma das poucas brincadeiras a que acho graça (prendam-me) e que não envolve saltos, bolas ou lutas de espadas.

Enfim, tendo em conta esta paixão comum, na semana passada peguei em mim e no Mateus e, a convite do MAR Shopping, fomos até Matosinhos, para conhecer a nova LEGO Fun Factory. Que, basicamente, é assim uma espécie de paraíso dos LEGO para os mais pequeninos. É destinada a miúdos entre os 3 e os 10 anos, tem mais de 600m2, e é um espaço onde eles podem contactar com o mundo LEGO em todo o seu esplendor, através de uma data de jogos e actividades. Como, por exemplo, o Brick Lab (uma área onde através de mais de 30 elementos LEGO e de esferas de rolamentos as crianças podem construir dez máquinas diferentes), ou o LEGO Nexo Knights (onde os miúdos se transformam em cavaleiros futuristas que lutam contra um bobo da corte maluco).



Há uma programação específica, que muda a cada três meses, e que vai desde brincadeiras com as peças mais clássicas (LEGO City, Lego Duplo, LEGO Friends, etc) até pinturas faciais, criação de máscaras, construções gigantes e muito, muito mais. A LEGO Fun Factory é de acesso gratuito (yeaaaaaahhhh) e os pais podem deixar lá as crianças enquanto vão fazer as suas compras (num prazo máximo de duas horas), entregues aos cuidados de monitores especializados. São eles que integram as crianças e as encaminham para as actividades que mais têm a ver com as suas características e idades. 

O único problema desta fábrica de LEGO (que também existe em Lisboa, no Dolce Vita Tejo) é mesmo conseguir arrancar os miúdos de lá. O Mateus saiu contrariadíssimo, por vontade dele ainda lá estávamos a esta hora. Veio o caminho todo de volta para casa a falar nos LEGO e todos os dias temos feito construções. Esta semana vou aventurar-me e tentar um pinguim. Aguardem-me!




Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559