Na semana passada lancei aqui o desafio de elegermos o sapato mais feio da estação. Era uma missão nobre, porque eram muitos (50) e porque eram realmente maus. Mas vocês são pessoas que nunca me falham e aderiram em massa ao desafio. Milhares! MILHARES de respostas que recebi. Confessem, estão tão entediados como eu, não é verdade? =) Pois muito bem, depois de uma apurada análise dos factos, já estou em condições de vos apresentar os três modelos votados, quais olimpíadas dos sapatos tenebrosos. Vamos a isto?
A medalha de bronze vai para as botas de Abominável Homem das Neves, um modelo com a assinatura Maison Margiela. Eu, pessoa que não se dá bem com o frio, olha para isto com um misto de interesse e, ao mesmo tempo, de medo. Porque se, por um lado, acredito que estas botas são do melhor para manter os pés quentes (quem é que precisa de um homem com umas botas destas?), também acho que isto é coisa para ter vida própria. Há uma forte probabilidade de enfiarem aqui os pés e nunca voltarem a vê-los com vida.
O segundo lugar do terror vai directamente para a Gucci, cujo criativo se viu, claramente, a braços com um dilema: "faço uma pantufa? Faço um sapato? Ah, quesafoda, faço um sapantufa!". E foi assim que nasceu este híbrido. Que, ressalve-se, ganha pontos pela versatilidade. Quantos de nós nunca acordaram e pensaram "iiiina, pá, ia tanto de chinelos para o escritório". Pronto, a Gucci resolveu.
E eis-nos chegados ao modelo mais votado, uma coisa que a Marie Antoinette usaria se fosse bailarina de strip nos tempos dela. É muita coisa má num só sapato. As lantejoulas, as cores, o formato, é uma espécie de casa dos horrores versão mules. Parabéns, não deve ter sido fácil chegar a isto sem ser assolado por pesadelos.
E pronto, é isto. Obrigada pela vossa ajuda, foi imprescindível. Juntos podemos conquistar o mundo, é só querermos!