De cada vez que vou viajar fico de boca aberta com o aeroporto de Lisboa. Ok, por um lado está sempre tudo a mudar, às vezes sinto-me um bocado perdida, do género "então mas ainda há um mês isto era um controlo de segurança e agora já é um McDonald's?". Mas tudo bem. As mudanças estão, de facto, a acontecer, mas para melhor, por isso venham elas. Ou então não. Isto porque a zona de lojas e de restauração está cada vez mais apetecível, e tenho de fazer ali um certo esforço para me controlar. Tipo, "miúda, calma lá, vais viajar, não te vais desgraçar já aqui nas compras, sossega". Mas, se vou com tempo, claro que acabo sempre a deitar um olho à Burberry, à Swarovski, à FNAC, à Victoria's Secret e a tantas outras. Por comparação a tantos outros aeroportos, o de Lisboa dá-lhes 15 a zero e esta aposta na nova área é notória. Está maior, mais funcional e é mais acolhedora do que a antiga.
Quem viajou nos últimos tempos seguramente já terá reparado nas mudanças e em como o aeroporto está tão mais moderno, bonito e arejado: há um duty free de 1900m2 (dividido por perfumes, cosméticas, tabaco, bebidas, chocolates, produtos típicos portugueses, relojoaria e acessórios de moda), há uma imensa oferta de marcas (Michael Kors, Guess, Calvin Klein Jeans, Melissa, Furla, DKNY, Coccinelle, Tumi, Rimowa, Parfois, Liu Jo, Max Mara Weekend e uma Ale-Hop para breve), e a zona de restauração também cresceu, com espaços como O Mercado, a pastelaria Paul (belos pequenos-almoços já lá tomei), a Versailles, o Go Natural, a Gelati di Chef, a KFC, a Pizza Hut, entre outros.
No fundo, agora há uma espécie de pequeno centro comercial dentro do aeroporto. Para mim, que já apanhei grandes secas em aeroportos, acho importante que os mesmos tenham boas áreas comerciais, com uma oferta diversificada (sobretudo a nível alimentar) e onde uma pessoa possa fazer umas compritas de última hora e/ou acalmar o nervosismo pré-viagem. E as novidades vão continuar. Por exemplo, com máquinas de vending de última geração, que para além de chocolates, batatas fritas e essas gordices todas que adoramos, também vão ter "compras de última hora", com gadgets, electrónica e acessórios de viagem. Mais voltado para o futuro era impossível. Tenho a certeza que quem nos visita sai do aeroporto de Lisboa com uma bela experiência.
Post em parceria com a ANA



