Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

Vamos ajudar a Bibi

$
0
0
Que eu sou uma amante assumida de reality shows não é novidade para ninguém. Gosto, distraem-me, dispõem bem, é o meu guilty pleasure e estou-me a cagar para quem censura e acha que me frita o cérebro. Ver notícias de gente que se põe a tirar selfies com um golfinho e que o deixam morrer também me frita o cérebro, e nem por isso essas coisas deixam de acontecer na vida real. Adiante. Apesar da minha paixão, não fui capaz de acompanhar esta edição da Quinta das Celebridades. Em primeiro lugar, porque não gosto muito do formato, não há paciência para as tarefas, para a bicharada, etc. Depois, porque prefiro sempre concorrentes novos, anónimos, carninha fresca. E, do pouquíssimo que vi, esta edição é uma espécie de worst of de concorrentes que já por lá passaram. Já não há pachorra para as Sofias, para as Alexandras ou para as Lilianas desta vida. ERRO! Erro dos grandes. Porque apesar destas alminhas serem sempre as mesmas, ao ponto de parecer que são concorrentes profissionais e que fazem disto vida (até já deve haver um sindicato), elas conseguem sempre reinventar-se. Conseguem sempre surpreender. Conseguem sempre descer maaaaais um bocadinho o nível. Conseguem sempre deitar por terra qualquer réstia de esperança que ainda pudéssemos ter na espécie humana. Ora bem, esta semana a net quase veio abaixo com um vídeo da Bernardina (Bibi para os amigos). Resumo rápido para quem não sabe quem é esta jovem:

- Bernardina entrou numa qualquer edição da Casa dos Segredos
- Bernardina apaixonou-se por Tiago Ginga
- Bernardina e Tiago Ginga saem da Casa e acham boa ideia juntarem-se e reproduzirem-se
- Bernardina e Tiago Ginga têm um lindo menino ao qual deram o nome de Kévim (porque não dava para ser Kevin)
- Bernardina e Tiago Ginga chateiam-se ao fim de poucos meses, ela acusa-o de traição, ele acusa-a de ser doida (ambos tinham razão);
- Bernardina e Tiago Ginga dão início a todo um lavar de roupa suja na imprensa;
- Bernardina e Tiago Ginga entram para a Quinta das Celebridades. Ambos deixam relações cá fora;
- Bernardina e Tiago Ginga redescobrem o amor, enrolam-se e cagam nos respectivos namorados;
- Bernardina e Tiago Ginga acabam a relação dentro da casa;
- Bernardina e Tiago Ginga recomeçam a relação dentro da casa;
- Bernardina e Tiago Ginga acabam a relação dentro da casa;
- Bernardina e Tiago Ginga recomeçam a relação dentro da casa;
- Bernardina e Tiago Ginga acabam a relação dentro da casa;
- Bernardina e Tiago Ginga recomeçam a relação dentro da casa;
- E assim sucessivamente;

Ora estando eles agora em mais uma fase de ódio - nada de novo - a doce Bibi passou-se - nada de novo  - e vá de protagonizar um dos momentos simultaneamente mais baixo nível e mais divertidos da televisão nacional (e, quiçá, internacional). Num cocktail explosivo de fúria, ódio, ciúmes e sei lá mais o quê, baixou um demónio nela e vá de se prestar a estas figuras:


O conteúdo é todo óptimo. O vocabulário, a raiva em crescendo, o ar escandalizado da Gisela Serrano (e olhem que para a Gisela se escandalizar é preciso a coisa ser mesmo feia, porque aquela mulher já rodou MUITO a baiana em prime time) e, o mais surpreendente para mim, a forma como, em menos de um minuto, a Bibi consegue  usar as expressões "c*na", "rata" e "xaroca/charoca" (???). Que maravilha. Surpreendente, sim, mas também preocupante. Porque calculo que depois disto a Bibi tenha gasto  uma boa parte do seu stock de sinónimos para "vagina". Foi por isso, com essa preocupação a consumir-me o coração (e porque sou pessoa de causas), que no Facbeook pipoquiano lancei o desafio #helpingBibi, pedindo que contribuíssem com mais expressões para a Bibi. Eu cheguei-me à frente com "pipi", salvo seja, mas percebi que sou muito tenrinha. Porque há tanto e tão melhor que vale a pena atentar. Ficam algumas das melhores expressões por vocês sugeridas:


Então?  Não me digam que neste blog não se aprende nada, porque tenho a certeza que hoje já vão daqui com uma mão cheia de novas palavras. E pode dar jeito, vai que entram num reality show com o vosso ex-namorado e se envolvem numa discussão de mão na anca? Isto é serviço público que vos estou aqui a prestar. Não precisam de agradecer. Temos de ser umas para as outras. E temos de ser todas para a Bibi.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559