Pessoas mais queridas do meu coração, sei que muitos de vós estão enfadados por não poderem aceder ao site nas melhores condições. Percebo, mas estamos a tratar disso e a dar o nosso melhor para que a ordem seja reposta o mais depressa possível. Só ontem acederam ao site mais de 150 mil pessoas, em poucas horas, o que gerou variadíssimos problemas técnicos. Não fazíamos ideia que tanta gente tentaria ver os vídeos ao mesmo tempo, portanto não conseguimos antecipar o problema. Peço-vos um pouco de paciência, porque não há ninguém que queira mais do que tudo corra pelo melhor do que eu.
Eu sei que é um passatempo, sei que isto mexe com os nervos e com as emoções das pessoas, mas também gostava que percebessem que me esforcei ao máximo para proporcionar um mega passatempo e que há coisas que fogem ao nosso controlo, por mais que tentemos o contrário. Isto para vos dizer que não pude deixar de lamentar comentários e mails extremamente ofensivos e desagradáveis, não só de casais que não estão entre os finalistas como... surpresa das surpresas, entre casais que estão a votação. Como vos disse, era impossível prever que o site desse tantos problemas técnicos devido ao número excessivo de visitantes. Mas não é verdade que há vídeos que estão a ser mais beneficiados com isso. Tenho noivos a queixarem-se que só no vídeo deles é que não dá para votar e que, por isso, estão a ficar para trás. Não é verdade. Tentei várias vezes aceder ao site, numas conseguia ver e votar nuns vídeos, noutras conseguia ver e votar noutros (vou votar em todos, não se enervem). Portanto, o mal foi geral.
Neste momento o site está desactivado até conseguirmos resolver todos os bugs, esperemos que ainda hoje esteja online. E vamos prolongar o prazo de votação, para compensar o tempo perdido. Relembro-vos que cada IP só pode votar uma vez e que o facto de terem muitas visualizações não significa que tenham de ter muitos votos. Há muita gente que vê os vídeos e não vota. Do mesmo modo que haverá casais que conseguem mobilizar mais gente para votar.
Por outro lado, temos os casais que acham que a sua história é que merecia estar entre as finalistas. Percebo, achamos sempre que a nossa história é melhor, porque é a nossa. Expliquei-vos que não foi fácil, que tentei arranjar um equilíbrio, fiz o melhor que consegui, lamento que as vossas expectativas tenham saído defraudadas, mas peço-vos também que sejam um bocadinho mais tolerantes. Isto é um concurso, seria sempre impossível agradar a todos os participantes, porque só há um prémio para oferecer. Uma vez mais, acho triste a falta de fair play para com os casais finalistas e não aceitarei nenhum comentário ofensivo ou desagradável sobre o tema.
Há também alguma celeuma por haver um casal participante que já casou pelo civil, quando eu disse que isto era para noivos de primeira viagem. Ora bem, esta foi a resposta que dei a algumas pessoas que me disseram que já estavam casadas há alguns anos e que gostavam de fazer uma renovação de votos, tipo festa do 5º aniversário. Nesse caso não, não fazia sentido e foi por isso que disse que era para noivos de primeira viagem. De qualquer forma, esta é uma história em doze. E se ouvirem a história com atenção e esquecerem, por um minuto, o carácter competitivo da coisa, vão perceber que esse detalhe é completamente irrelevante tendo em conta tudo o resto. Não estou a dizer isto para beneficiar este casal, porque é-me perfeitamente indiferente que ganhe A ou B, assim como assim não conheço nenhum. Só gostava que as pessoas fossem um bocadinho mais sensíveis a algumas coisas. Mais não seja por ser quase Natal.
Enfim, peço desculpa por as coisas não estarem a correr a 100%, mas garanto-vos que está muita gente a trabalhar há horas e horas, sem parar, para que tudo se solucione rapidamente. É só maaaaaaaais um bocadinho de paciência, prometo.
