Quantcast
Channel: A Pipoca Mais Doce
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559

O gang dos frescos está de volta

$
0
0

Na semana passada levei o Mateus à Quinta Pedagógica Armando Villar, em Cascais, para conhecer o Super Gang dos Frescos. Ou seja, aqueles peluches maravilhosos do Lidl em forma de frutas e legumes. Fiquei fã da edição do ano passado, por isso este ano lá fomos nós conhecer o cogumelo, o figo, a maçã, a ervilha, o tomate, o pimento amarelo, a laranja e o mirtilo. Quando o Mateus viu os bonecos gigantes ia tendo uma coisa. Corria a abraçar-se a eles, dava beijinhos, estava numa excitação que só visto. Se pudesse tinha trazido um para casa. Não pôde trazer o grande, mas trouxe dois pequenos, o cogumelo e o tomate, carinhosamente apelidados de Gugu e de Tó. Não sei se já se deram conta, mas estes peluches são uma verdadeira loucura. Tenho amigos a juntar pontos e a competir entre eles para ver quem consegue mais peluches para os filhos (dizem eles que é para os filhos). Um sucesso. 




Mas, para além de serem queridos, os peluches têm uma missão: promover a alimentação saudável no país, mais concretamente nas escolas. Tendo em conta os índices de obesidade infantil a nível nacional, que são assustadores, o Lidl, em parceria com a Direção-Geral de Saúde, o Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável e a Direção-Geral de Educação, vai promover actividades ludo-pedagógicas em 60 escolas do 1º Ciclo de norte a sul do país, para incentivar o consumo de frutas e legumes. O roadshow pelas escolas arranca já no dia 23 de setembro e tem como principal objetivo destacar a importância da adopção de uma alimentação saudável, aliada à prática de atividade física regular, com mensagens adicionais sobre a higiene oral, a importância do sono e a segurança na cozinha. 



Acho óptimo que esta acção seja levada a cabo e que os hábitos alimentares saudáveis sejam promovidos junto das crianças. A par disto, também é possível encontrar nas lojas Lidl frutas e legumes com embalagens mais apelativas ao universo infantil, que todos os truques são válidos na hora de os fazer comer de forma equilibrada. Cá por casa a missão tem sido fácil. O Mateus come de TUDO, pelo menos para já. Há sempre sopa, prato e fruta, não se escapa. Claro que de quando em vez também come um doce ou uma batata frita, mas são excepções, não a regra.




Viewing all articles
Browse latest Browse all 3559