Ok, é de conhecimento público que eu não sou propriamente um Gordon Ramsay na cozinha. Sei o básico, desenrasco-me, consigo fazer o suficiente para não morrer nem matar ninguém à fome, mas não me lanço em grandes aventuras. Tenho pena, porque gostava mesmo de dedicar mais tempo à cozinha. Passo imenso tempo a olhar para livros de receitas, a tirar ideias, mas depois nunca as ponho em prática. É raríssimo almoçar em casa, e à noite há tanta coisa para fazer que a malta quer é despachar-se. Os factores "prático" e "rápido" são sempre os que mais pesam. E, pelo meio, tenta-se que seja também o mais saudável possível. Ora foi precisamente tendo por base estas três premissas que aceitei o desafio da Guloso para fazer uma pizza usando o novo Molho de Pizza. Nunca tinha feito uma pizza caseira, mas achei que não devia ser preciso nenhum mestrado e lá fui eu às compras. Para casa trouxe queijo de cabra, tomate cherry, fiambre de peru e tomilho. Quanto à massa, fiz batota e comprei-a já feita (não tinha tempo para fazer massa fresca, fica para a próxima).
O processo não podia ter sido mais fácil:
estendi a massa, cortei quatro círculos pequenos com a ajuda de uma taça, pincelei-os com Molho de Pizza Guloso e depois dispus os ingredientes todos.
estendi a massa, cortei quatro círculos pequenos com a ajuda de uma taça, pincelei-os com Molho de Pizza Guloso e depois dispus os ingredientes todos.
Em menos de nada as mini-pizzas estavam no forno e em menos de nada ficaram prontas. E boas! Óptimas, modéstia à parte. Convidei uma cobaia para almoçar comigo e passei com máxima distinção no teste da pizza.
Acredito que o molho, com sabor a tomate e orégãos, tenha sido o que fez maior diferença. O sabor é forte, mas não domina a pizza por completo. Para além disso, a embalagem é super funcional, muito ready-to-serve. É só apertar no topo e sai um esguicho de molho, na quantidade certa. Nem a mais, nem a menos. Depois disto, e por ter sido bem sucedida, sou capaz de dar outros usos ao Molho de Pizza. Em massas, em sopas, em guisados, o céu é o limite! Agora ninguém me agarra!
E para que também vocês se transformem nuns pequenos grandes mestres da culinária, tenho para vos oferecer TODAAAAAA a gama da Guloso. São 20 produtos que prometem operar todo um milagre na vossa cozinha. Molho de francesinha, tomate triturado, polpa de tomate, tomate com cogumelos, e tudo o que precisam para tornar os vossos cozinhados ainda melhores.
Para se habilitarem, só têm de:
1- Fazer um gosto na página de Facebook da Guloso;
2- Preencher o formulário abaixo indicando qual a receita que mais cozinham com Guloso e qual o produto da gama que usam (permitida apenas uma participação por endereço de e-mail, participações repetidas não serão consideradas);
O vencedor será escolhido aleatoriamente através do Random.org. Boa sorte e...boas receitas com a Guloso!
Post escrito em parceria com a Guloso