Já aqui vos tinha dito que, em Março, vou voltar à escola por uns dias, para frequentar o curso executivo de Luxury Brand Management do ISEG. Um dos motivos que me fizeram inscrever no curso foram os oradores que vão estar presentes no curso. Alguns já conheço, outros não, mas reconheço-lhes o nome e o percurso. O orador principal será o Carlos Ferreirinha que, entre outros cargos, foi director de Marketing e Comunicação da Louis Vuitton para a América Latina e Caraíbas, e também presidente da Vuitton Brasil. Actualmente é colunista de algumas revistas internacionais e é um nome de peso no segmento do luxo.
Da casa Chanel vamos ter Assunta Jimenéz-Ontiveros, directora de Relações Públicas da marca para Portugal e Espanha desde 2002. Depois de ter passado pelo jornalismo e de ter sido responsável de marketing e relações públicas de algumas das mais importantes marcas de luxo, é agora responsável pelas áreas de moda, joalharia, relojoaria e beleza da Chanel.
Também a princesa Maasha Magaloff marcará presença como oradora. Começou aos 19 anos na Elizabeth Arden, onde foi responsável pelas Relações Públicas e contactos com a imprensa. Anos depois viria a criar o seu próprio escritório de comunicação e trabalhou com marcas como a Gucci, Halston ou Alain Carré. Em 1982 tornou-se RP do 30º aniversário da Givenchy e um ano depois juntou-se à Nina Ricci. No final dos anos 90 foi uma das fundadoras da Vogue Rússia e actualmente vive em Lisboa.
Para além destes nomes, o Luxury Brand Management Executive Course conta ainda com a coordenação de Paula Mateus (directora da Vogue Portugal) e Isabel Jorge de Carvalho (directora da agência de comunicação Global Press). Tudo bons motivos para acreditar que vai muito valer a pena voltar à escola.