Pelo 12º ano consecutivo, a IKEA está de volta com a Campanha dos Peluches. Para quem não sabe do que trata, eu passo a explicar: é uma parceria entre a IKEA Foundation, a UNICEF e a Save the Children que visa apoiar e tornar acessível uma educação de qualidade a crianças que vivem em situação de pobreza em países em desenvolvimento. A ideia é muito simples: por cada peluche ou livro infantil vendido até 3 de Janeiro de 2015, a IKEA Foundation doa um euro para projetos de educação, para que mais crianças possam iniciar e frequentar a escola.
A campanha tem sido um verdadeiro sucesso ano após ano, tendo já beneficiado mais de 11 milhões de crianças em 46 países. E há peluches a partir de 0,99€, por isso não há mesmo desculpas para não ajudar. E se quiserem podem ser duplamente generosos. É que para além do euro doado à UNICEF, esta campanha inclui também a doação de peluches a crianças através do Instituto de Apoio à Criança. Basta comprar um peluche em qualquer loja IKEA em Portugal e colocá-lo nas caixas existentes nas entradas das lojas. Fácil, fácil.
Na semana passada fui com o Mateus até ao IKEA para comprar alguns peluches para ele e outros para oferecer no Natal. Entusiasmei-me e trouxe uma data deles. São giros, em conta e terem um lado solidário associado ajudou à festa. O Mateus ficou louco, claro, estava no paraíso dos peluches, nem sabia para onde se voltar. Trouxemos também o livro "O Príncipe Sapo", que já foi lido umas 800 vezes. Deixo-vos as fotos e o vídeo que fizemos, e espero mesmo, mesmo, mesmo, mesmo que também possam fazer parte da Campanha dos Peluches IKEA para a Educação.